health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Atuação dos times paranaenses recentemente


Como será esse ano? Será que há chances de conseguir um título importante para o futebol paranaense?

Por Jessica Hellyrha
Curitiba/PR

Equipes paranaenses precisam provar a
capacidade que possuem. 
Com um representante do estado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e dois na segunda divisão, há quem diga que os times não possuem chances de disputa por títulos nacionais. Claro que ganhar uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Sul-americana ou uma Libertadores não é fácil, é preciso bons jogadores, e uma ótima comissão técnica.

Ano passado o Coritiba chegou a final da Copa do Brasil, mas infelizmente não venceu. Mesmo com o time batendo o recorde mundial de vitórias consecutivas faltou algo para conquistar o título.

A atuação dos times nesse começo de ano está deixando a desejar, o Atlético–PR depois de uma grande novela sobre onde ia jogar, já que a Arena da Baixada está em reforma para a Copa de 2014, foi campeão do 1° turno do Campeonato Estadual mas tropeçou logo no início do returno, estreou na Copa do Brasil com uma derrota de 2 x 1 para o Sampaio Corrêa, ou seja, está precisando melhorar!

Já o Paraná Clube está na segunda divisão do Paranaense, então só pudemos ver sua atuação na estreia da Copa do Brasil, o que na opinião de alguns torcedores poderia ter sido melhor. Empatar com o Luverdense não convenceu de que o time esteja com garra para voltar a elite do futebol brasileiro depois de tanto tempo. Destaque também para a estreia do técnico Ricardinho, que começou sua carreira como jogador no próprio Paraná, jogou pela Seleção Brasileira, e decidiu iniciar a nova fase da sua vida como técnico no time em que foi lançado.

 O Coritiba que segue invicto no Campeonato Paranaense ainda não mostrou o futebol que a torcida gostaria de ver. O time não está entrosado e com isso acaba deixando a desejar, não perde mas tem empatado muito. O atual vice estreia na primeira rodada no jogo de ida pela Copa do Brasil contra o Nacional-AM, dia 14.

Os times do Paraná muitas vezes são chamados de times pequenos ou "timinhos". Precisam provar o contrário. Possuem ótimos jogadores e ótimos técnicos, porém, falta mais garra para disputar títulos maiores, e ver o adversário como um time normal, não diferente pela quantidade de títulos que ele tem!

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.