health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Palpites do LE para a Liga dos Campeões


As quartas-de-finais da Liga dos Campeões já chegaram, e a equipe do Leitura Esportiva já cravou seus palpites para os confrontos. Confira abaixo o calendário dos jogos e nossas apostas.


Apoel x Real Madrid (Ida, 27/03. Volta, 4/4)

Vinicius Brino (Real Madrid)
Como se não bastasse ser bom, o time de Mourinho teve sorte. A zebra Apoel já entrou para a história, e pode ficar marcada novamente, dessa vez por uma nova goleada na competição. O Real vem jogando um futebol objetivo que também é encantador, e está nele uma das poucas chances de tirar o título do Barcelona, em uma hipotética final de jogo único.

Wilson Hebert (Real Madrid)
A Apoel vem fazendo um papel valente na competição de clubes mais difícil do planeta. Sempre que um desacreditado e pequeno chega ao patamar onde só há grandes dum determinado campeonato, já merece as palmas. Mas o Real Madrid, que não é o melhor futebol do mundo, mas ainda está à frente dos suprassumos na Liga espanhola, deve passar, até com certa tranquilidade, pois, para o Apoel vencê-los, seria necessário mais do que valentia. Seria necessário um futebol muito bem orquestrado. Isso eles não possuem.

Luiz Guilherme Almeida (Real Madrid)
O Real Madrid deve estar sorrindo bobo agora. Não é subestimando o valente e já histórico time do Apoel, mas os Merengues contam com o ataque mais fulminante da Europa, além da defesa menos vazada da Champions. Não devem se comprometer, ou estaremos falando de uma das maiores zebras do futebol mundial por algum tempo.

Caio Caetano (Real Madrid)
Real Madrid passa por ter um time mais qualificado, jogadores experientes e de alto nível técnico. O Apoel vem se superando e sendo a zebra da competição, mas acho que vai prevalecer o bom futebol e o Real Madrid passa.

Diego Henrique Carvalho (Real Madrid)
O Apoel já fez o seu (honroso) papel na competição. Chegar às quartas de final de uma Liga dos Campeões (feito inédito para uma equipe do Chipre) já é título para quem teve competência, mas, sobretudo, soube se valer das possibilidades que um torneio de mata-mata oferece. Pegar o maior campeão da Liga dos Campeões (com nove taças) que, com Cristiano Ronaldo e companhia têm o melhor ataque e defesa da edição atual, é muito para os cipriotas. Em futebol tudo pode acontecer, mas me parece pouco (e bota pouco nisso!) provável que a zebra dê as caras neste jogo. Sem dúvida, a aposta mais fácil de fazer nestas quartas.

Breno Benligeri Campos (Real Madrid)
O clube espanhol vem embalado pela grande fase que vive na Liga Espanhola, e após o sorteio das quartas de final, ganhou mais um motivo para ser campeão da Uefa Champions League. O fato de poder conquistar esse título em cima do seu grande rival Barcelona com certeza fará com que Mourinho e seus comandados se dediquem em dobro para chegar até a final. O Apoel é a grande zebra da competição e deve se contentar com isso. O time do Chipre já fez história e história que já tem data e local para terminar.

Olympique x Bayern de Munique (Ida, 28/03. Volta, 3/4)

Vinicius Brino (Bayern)
O Olympique vive um bom momento, apesar da passagem de fase chorada. No entanto, deu azar no sorteio, pois o Bayern vem se firmando como terceira força europeia. Se as coisas caminharem como esperamos, os bávaros passam sem dificuldades dos franceses, que não contarão com seu bom goleiro na primeira partida.

Wilson Hebert (Bayern)
Os franceses provaram sua capacidade ao eliminarem a Inter de Milão. Mas o time do Bayern de Munique me parece mais seguro em campo, mas isso, vale esclarecer, do pouco que vi de ambos. Um chute nem tanto embasado, mas bastante acreditado: Bayern.

Luiz Guilherme Almeida (Bayern)
Aposto alto no Bayern nessa Champions. Com a final em casa, motivação extra para os Bávaros que fazem campanha forte na Bundesliga e aniquilaram o Basel no avo anterior. Time sólido em todos os setores. Já o Olympique, vejo como uma equipe sem brilho. Chegou até aqui aos trancos e não vem bem na Ligue 1. Missão duríssima bater o Bayern.

Caio Caetano (Bayern)
O time alemão passa com facilidade. O Bayern vem com um time muito forte e é um dos favoritos para chegar a final, conta com a boa fase do artilheiro Mario Gómez e com um elenco recheado. O time francês é bastante limitado e passou na garra e com um gol aos 47 do segundo tempo na partida contra a Internazionale.

Diego Henrique Carvalho (Bayern)
O Olympique é a segunda equipe que menos leva gols na Liga dos Campeões. O problema é que melhor que a defesa do time francês é o ataque do seu adversário alemão, que tem Mario Gómez, com 10 gols e virtual artilheiro, porque disputar com Messi é covardia (o argentino tem 12 e está a dois de igualar a marca de Altafini, pelo Milan). O Bayern é infinitamente superior ao Marselha, que está mal no campeonato francês e só chegou até aqui porque deu sorte e pegou a Internazionale, em momento ainda pior, nas oitavas. Contra Schweinsteiger, Ribery, Robben, Müller e Gómez (não necessariamente com todos atuando juntos), é impossível vencer o time que tem em Brandão sua principal arma (com todo respeito ao centroavante brasileiro).

Breno Benligeri Campos (Bayern)
O Bayern vem embalado por três goleadas seguidas (7x1 contra o Hoffenheim, 7x0 sobre o Basel e 6x0 em cima do Herta Berlim) e vê na Champions a grande chance de ser campeão em casa, isso porque a final da competição será exatamente na Alianz Arena, estádio da equipe alemã, e por essas e outras razões com certeza será uma pedra no sapato de qualquer adversário que enfrentar, e me atrevo a dizer que teremos uma semifinal espetacular entre Real Madrid e Bayern de Munique. Já o Olympique não está vivendo uma grande fase, o clube francês, detentor do único título da França na competição vem de cinco derrotas seguidas, quatro pelo Campeonato Francês e uma pela Liga dos Campeões, e nesses jogos apenas um gol marcado, exatamente na derrota para a Internazionale que classificou a equipe para as quartas de final. Dificilmente Deschamps, campeão em 1993 como jogador, será campeão como treinador e jogador no mesmo estádio, repetindo o feito de Guardiola (campeão em Wembley em 1992 e 2011).

Benfica x Chelsea (Ida, 27/03. Volta, 4/4)

Vinicius Brino (Chelsea)
A queda de Villas-Boas parece ter sido o objetivo do elenco do Chelsea, que depois disso encaixou seu futebol. Salvo pelos até então contestados medalhões, o Blues pegaram uma equipe modesta, mas que vem conseguindo bons resultados. É o jogo com menor diferença entre as equipes, e o que me surpreenderá menos em caso de zebra, mas os ingleses devem passar.

Wilson Hebert (Benfica)
Depois da derrota estonteante para o rival Porto na Liga Sagres, que poderia levar o Benfica de volta a aproximação do título português, a equipe parece ter acordado. E o Chelsea, todos nós sabemos, passa por algumas complicações internas. Aposto que isso possa ajudar na definição deste confronto, com classificação benfiquista.

Luiz Guilherme Almeida (Benfica)
Gosto muito do time do Benfica, com espírito ofensivo e meio-campo talentoso. Chelsea tentando salvar uma temporada desarrumada com a Champions. No individual, acho o Chelsea mais cascudo, mas creio que dá o talento de Witsel e faro de gol de Cardozo.

Caio Caetano (Benfica)
Talvez esse é o confronto mais equilibrado e difícil de palpitar nessa fase de quartas de final. Porém se tratando de equilíbrio, o time do Chelsea é um ainda, um pouco irregular, apesar de bons jogadores no ataque, a zaga deixa a desejar. Acho que o Benfica passa pela força da torcida, pela raça e pelo bom momento de Cardozo.

Diego Henrique Carvalho (Chelsea)
O Chelsea ressurge com a incrível classificação, na prorrogação, sobre o astuto Napoli de Cavani e Lavezzi. Terry, Lampard e Drogba, o mesmo trio que derrubou Felipão em outrora, e recentemente fez o mesmo com André Vilas-Boas, voltou, coincidentemente (ahan, acredito...), a ser decisivo nas primeiras oportunidades em que atuou sem o comando do treinador português e isso pode ser o diferencial da equipe azul nesta reta final de Liga dos Campeões (e também do campeonato nacional, no qual luta para ficar na zona de disputa da UCL da próxima temporada). Devem, sim, ser dois confrontos equilibrados, com um Benfica explorando a qualidade dos seus meias (Gaitán, Aimar e Bruno César – possivelmente, os três não joguem juntos) e imprimindo uma forte marcação sobre o único representante inglês que restou nas copas europeias. Mas a qualidade do Chelsea, com o trio citado acima aliado aos excelentes coadjuvantes Ramires, David Luiz e Juan Mata, deve prevalecer. Sem facilidades, passa o Chelsea.

Breno Benligeri Campos (Chelsea)
Por mais que a equipe portuguesa tenha um bom time com Bruno César e Pablo Aimar tomando conta do meio campo, o Chelsea é favorito. A equipe inglesa cresceu depois da queda de André Villas-Boas, e agora além de contar com o fato de decidir em casa e ter um elenco mais experiente e acostumado com decisões, o Chelsea tem o peso da camisa a seu favor, fato que querendo ou não acaba pesando em momentos decisivos como esse, principalmente em uma competição como a Champions League.

Milan x Barcelona (Ida, 28/03. Volta, 3/4)

Vinicius Brino (Barcelona)
Apesar de ser considerado por muitos o confronto mais equilibrado, duvido que os italianos passem. O Barça é superior, e isso fará ainda mais diferença por serem duas partidas. Em um jogo único o Milan teria suas chances, ainda que remotas, mas em duas não conseguirá parar Messi e Cia.

Wilson Hebert (Barcelona)
Poderia ser uma final, pois são dois times pra lá de tradicionais. Mas também pode ser uma quarta-de-final com cara de... Quarta-de-final. O Barcelona pode e provavelmente será mais forte que o Milan no confronto. E essa é uma aposta padrão: Barça.

Luiz Guilherme Almeida (Barcelona)
Grande jogo! Vejo o Milan bastante forte nessa temporada, mas deu grande azar ao cruzar com o Barcelona. Allegri armou bem a equipe no primeiro confronto da fase de grupos no Camp Nou e imagino que deva apostar nisso mais uma vez. Tem também Boateng voltando, Thiago Silva (novo alvo do Barça) segurando lá atrás, Nocerino e Ibra vivendo grandes momentos.

Já o Barcelona, bom, é o Barcelona né, chover no molhado. Não tem jeito, eles entram como favoritos em qualquer disputa, contra quem quer que seja, independente do momento vivido pelo adversário. Com 10 homens em campo, somados à um alienígena, o time de Guardiola terá uma prova de fogo fortíssima, mas conta com meu palpite de vitória por tudo que jogam/encantam/dominam.

Caio Caetano (Barcelona)
Jogo com o maior nível técnico das quartas de final, porém a diferença do Barcelona para o Milan é considerável, time do Barça conta com os melhores jogadores do mundo e um time que chama atenção pelo jogo coletivo. O Milan aposta em jogadas individuais de Ibrahimovic, Robinho, Boateng e outros, o jogo coletivo não impressiona tanto.

Diego Henrique Carvalho (Barcelona)
O duelo das obviedades. Dizer que o Barcelona é favorito é chover no molhado, pois isso acontece em qualquer jogo em que os comandados de Pep Guardiola estão presentes. A questão é que não há como fugir disso. O time do Barça é fantástico e Messi mais ainda. Faço análise parecida daquela que fiz na final do Mundial Interclubes do Japão, no ano passado, na qual os espanhóis deram um baile no Santos de Neymar: O Barça é favorito e, por isso, tem chances maiores de se classificar. Se tiver goleada, será da equipe azul-grená. Porém, antes disso, é mais provável que o Milan vá às semi. Isso porque os rossoneros, se não possuem a magia do seu adversário (coisa que ninguém possui), formam uma equipe bem organizada por Allegri, não mais tão envelhecida quanto já foi, com vários ótimos jogadores (alguns deles também experientes), que têm se destacado nos duelos mais difíceis. No entanto, ainda assim, penso que dá Barça. O que não impede que alguém empregue o superlativo “jogaço” ao se referir ao confronto. Melhor: a mais importante partida das quartas de final. Outras obviedades desse clássico tão aguardado por mim e, obviamente, por todos.

Breno Benligeri Campos (Barcelona)
Sem dúvida alguma o grande confronto dessa fase de quartas de final. Duas equipes com camisa, tradição e muita história na competição. Para deixar o confronto mais quente ainda, os dois times já se enfrentaram na fase de grupos, com um empate e uma vitória do Barcelona, fato que poderia dar certa vantagem ao Milan, poderia, porque já vimos o poderoso Real Madrid enfrentar o Barça quatro vezes seguidas e mesmo assim conseguir apenas uma vitória, o que prova que contra o time de Pep Guardiola não basta apenas conhecer o elenco e como jogam os jogadores. Fato é que o Barcelona é o melhor time do mundo e o Milan vem crescendo a cada partida, seja na competição europeia ou na nacional, o que podemos esperar são dois grandes jogos e muita rivalidade. Milan x Barcelona, Ibrahimovic x Guardiola, vai ser um jogão!

*Apoel, Olympique, Benfica e Milan fazem o 1º jogo em casa

Semifinais
Olympique/Bayern de Munique x Apoel/Real Madrid
Benfica/Chelsea x Milan/Barcelona

*Jogos marcados para os dias 26/27 de Abril e 3/4 de Maio

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.