health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Kajuru diz ser portador da grave Síndrome de Furnier e passará por cirurgia de alto risco


Médico diz para Kajuru que em 10 pessoas que obtém a doença, 7 morrem

Por Caio Caetano
Rio de Janeiro/RJ

Apresentador e comentarista do Esporte Interativo, Jorge Kajuru, disse no Twitter que está com uma doença muito grave. Trata-se da Síndrome de Furnier, a cirurgia é indispensável e de cada dez casos, sete deles causam a morte das pessoas.

"Agora, sei reconhecer que nos últimos 30 dias, tenho estado permanentemente mal humorado. Falei com meu médico. Sei que ele tinha o dever de ser sincero para com a cirurgia que vou fazer em Abril. Trata se de uma bactéria chamada: Síndrome de Furnier. Quem é do ramo, sabe da gravidade. O médico me disse, que em cada 10 casos, morrem 7. Eu pirei".

O jornalista disse que continuará trabalhando até a cirurgia, ele chegou a pensar em pedir afastamento para se preparar psicologicamente.

“Cheguei a pedir na TV, um período de afastamento, e me preparar psicologicamente, ouvir outros médicos, etc. Ocorre, que após cirurgia, já terei 10 dias fora do ar, ficando no hospital em recuperação. Os programas levam meu nome, logo, não tem como me ausentar por muito tempo. Vou me acalmar, baixar a bola, pedir a sabedoria de Deus, e tudo dará certo”.

O apresentador possui o programa “Kajuru sob o controle” e “Kajuru pergunta”

A síndrome de Fournier, também conhecida como fasceíte necrosante, síndrome de Mellené ou gangrena de Fournier, é caracterizada por uma infecção aguda dos tecidos moles do períneo, com celulite necrotizante secundária a germes anaeróbicos ou bacilos gram-negativos, ou ambos. O tratamento consiste no uso de antibióticos de largo espectro, cobrindo anaeróbios e gram-negativos. O risco de mortalidade fica entre 25 a 52%.

Um comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.