health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Obrigado, Edmundo

Após quase 20 anos de carreira, o atacante Edmundo disse adeus ao futebol em uma festa maravilhosa que todos os amantes do bom futebol puderam acompanhar e homenagear o 'Animal'.

Luís Felipe Barreiros
Rio de Janeiro/RJ


Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Foram quase 20 anos de carreira. O ex-atacante Edmundo se despediu do futebol de forma oficial em uma festa linda organizada pelo Vasco e feita pela torcida. O placar elástico foi um detalhe em meio a grande emoção ocorrida na noite de ontem.

Não falo só por ser vascaíno, mas, sim, por ter um dos maiores atacantes que vi em ação como um ídolo e poder ter sido um dos mais de 21 mil torcedores de vários times que acompanharam seus últimos momentos - e que momentos - jogando uma partida oficial de futebol profissional.

Tendo uma carreira com 3 Campeonatos Brasileiros, inúmeras artilharias, convocações e título da Copa América de 1997 pela Seleção Brasileira,, processos judiciais, brigas com companheiros de time e declarações polêmicas, Edmundo teve uma carreira com tudo que se tem direito, mas, sempre foi profissional e honrou a camisa que estava usando. Para muitos, o ex-atacante só não foi considerado o melhor jogador do mundo em 1997 pois atuava em um clube brasileiro - o Vasco, onde conquistou seu 3º Brasileirão.

Não tenho dúvidas de que, se fosse dois anos mais novo, teria plenas condições de barrar jogadores como Diego Souza ou Alecsandro. Mostrou a garra, classe e habilidade de sempre. A velocidade, como se esperava, não é a mesma. Mas, quem liga? Com 40 anos de idade, o 'Animal' deu mais de uma arrancada, dribles, dois gols e lançamentos sensacionais durante a partida, sendo substituído aos 38 minutos do segundo apenas para ser reverenciado por todos os presentes em São Januário.

Peço licença e desculpa por não respeitar a imparcialidade, mas, me sinto honrado em ter visto um jogador como o Edmundo atuando e de poder ter presenciado a última oportunidade de ver o craque em campo atuando pelo time profissional do Vasco. 

Obrigado, Edmundo.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.