health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Palpites do LE para a Liga Europa


As quartas-de-finais da Liga Europa já chegaram, e a equipe do Leitura Esportiva já cravou seus palpites para os confrontos. Confira abaixo o calendário dos jogos e nossas apostas.


AZ Alkmaar x Valencia (Ida, 29/03. Volta, 05/04)


Vinicius Brino (Valencia)
O Valencia está em uma boa fase, ofuscado por conta da desleal concorrência no Campeonato Espanhol, onde ocupa a terceira colocação com folga. Um dos meus favoritos ao título, ainda teve sorte no sorteio, pegando o AZ Alkmaar, que não deve oferecer perigo.

Luiz Guilherme Almeida (Valencia)
O Valencia teve uma queda na Liga Espanhola, mas parece estar recuperando o prumo. Ser terceiro em uma liga totalmente polarizada é algo que já conta. Assim como a boa equipe titular do Mestala, que tem Soldado indo às redes constantemente, além de bons nomes como Piatti e o brasileiro Jonas, que vai se encaixando cada vez mais no time. Formam um time competitivo. Já o AZ Alkmaar vem com méritos até essa fase, mas não encanta. Classificou-se no brilho de Altidore na última mão, mas nada além disso.

Caio Caetano (Valencia)
O time holandês vem mostrando um futebol bem consistente e uma equipe bem armada. Porém, o time do Valencia tem mais talento, não vejo um claro favoritismo do time espanhol, mas aposto no time espanhol.

Diego Henrique Carvalho (Valencia)
Entre Valencia e AZ, muita igualdade, indefinição, mas, pela força da camisa, aposto nos espanhóis (puro palpite!).

Breno Benligeri Campos (Valencia)
Duas equipes que já chegaram na decisão da Europa League quando a competição ainda não tinha esse nome, o Valencia ficando com o título em 2004 e o AZ com o vice campeonato em 1981. O Valencia vem mais forte, com Soldado e Jonas em boa fase, enquanto o AZ, apesar de eliminar a Udinese, não é uma equipe que dá para acreditar, até pelo fato de disputar um campeonato com equipes não muito tradicionais como é o holandês.

Schalke 04 x Atlético Bilbao (Ida, 29/03. Volta, 05/04)

Vinicius Brino (Schalke 04)
Melhor jogo dessa fase, pelo menos no papel. Mas apesar do ótimo momento do Bilbao, que eliminou o favoritíssimo Manchester United e está na final da Copa do Rei da Espanha, o Schalke, apoiado principalmente na boa fase de Huntelaar, deve avançar, sendo meu outro postulante ao caneco.

Luiz Guilherme Almeida (Atlético Bilbao)
Schalke e Bilbao fazem um duelo que esperava ver na final. Acho que são as duas melhores equipes da competição. O Schalke vem de campanha forte na Bundesliga, com uma linha de frente poderosa com Raúl e Huntelaar, que está voando em campo e é o artilheiro da competição. O Schalke apresentou melhoras na sua defesa, um dos pontos destoantes do restante da equipe. Já o Bilbao está em festa, pois, após longos anos sem almejar nada, chega de boa campanha no Espanhol e na E.L, eliminando o Manchester United em Old Trafford... Marcelo Bielsa parece fazer com que o sentimento basco se exacerbe ainda mais, dando imagem de que monta uma seleção nacional, ao invés de um clube. Futebol de movimentação constante e agilidade faz com que o Bilbao apresente diversas opções dentro do mesmo jogo. Com certeza o jogo mais difícil de apontar um favorito, mas vou de Bilbao pelo momento, pelo futebol apresentado contra o United.

Caio Caetano (Atlético Bilbao)
Jogo mais de maior equilíbrio e repercussão da fase, confronto entre os atacantes espanhóis Llorente , pela equipe espanhola e Raul, pela equipe do Schalke. O time alemão tem o melhor ataque da competição, com 21 gols. O time espanhol vive grande fase e tem um time muito bem armado, aposto no time do Athletic.

Diego Henrique Carvalho (Atlético Bilbao)
No confronto Schalke x Athletic Bilbao, o melhor das quartas de final da Liga Europa (afinal envolve o melhor ataque, com 21 gols, contra a segunda linha de frente mais eficiente, com 18), vence o clube basco. Muito por conta do gênio (ao menos treinando times de futebol) e, como todo gênio, louco Marcelo Bielsa, que soube montar esta boa equipe apenas com jogadores pertencentes ao País Basco.

E, por isso, torço para que o Bilbao seja campeão e dê uma lição aos clubes cujos donos são magnatas que brincam de gerenciar times de futebol. Seria fantástico. Pelo bem dessa e das demais modalidades esportivas.

Breno Benligeri Campos (Atlético Bilbao)
O grande confronto da fase de quartas de final. Quem passar desse jogo dificilmente não estará na decisão. Bielsa encontrou no Athletic a maneira que mais gosta de jogar, e após eliminar o poderoso Manchester United vai encarar uma equipe que há um ano estava disputando as semifinais da Champions. A equipe espanhola é muito forte jogando em casa e provou contra o Manchester que também sabe jogar e muito bem sob domínio adversário. O problema é que o Schalke também é muito forte em casa, fato comprovado na fase anterior da Liga Europa, quando eliminou o Twente revertendo o resultado jogando em casa.

Sporting x Metalist (Ida, 29/03. Volta, 05/04)

Vinicius Brino (Sporting)
O Sporting foi outro que surpreendeu á todos eliminando o lado azul de Manchester. Deve ter problemas no jogo de volta, no frio ucraniano, podendo até se complicar. No entanto, é favorito para avançar às semifinais.

Luiz Guilherme Almeida (Metalist)
Sporting e Metalist fazem um duelo bastante equilibrado, a meu ver. A favor dos portugueses, vejo a chance de tentar fazer o resultado logo na primeira partida, em casa. A equipe de Lisboa é apenas a 4ª colocada no “Portuguesão”, 10 pontos atrás do líder. Tem um time acertado, com brilho para Máti Fernandez e o artilheiro Van Wolfswinkel. Já o Metalist, tem no quinteto Marlos, Cleiton Xavier, Taison, Cristaldo e Devych seu principal trunfo. É uma equipe veloz e de boa armação com Xavier no controle. Em 3° na Liga, vem de bons resultados e com moral. Decide em casa, fator importante.

Caio Caetano (Metalist)
A equipe ucraniana possui grandes jogadores e uma equipe muito bem armada. O Sporting tem um time com alguns jogadores com talentos e empolgado pela vitória contra o City, porém o time não vem com um esquema tático definido. Aposto no time dos brasileiros Cleiton Xavier, Marlos e Taison.

Diego Henrique Carvalho (Metalist)
Sporting x Metalist fazem um duelo com leve vantagem para o time ucraniano, dos brasileiros Fininho (ex-Corinthians), Clayton Xavier (ex-Palmeiras), Marlos (ex-Coritiba e São Paulo) e Taison (ex-Inter). Isso porque o Sporting é apenas o quarto colocado do campeonato português e não terá o seu principal jogador, o meia da seleção brasileira Elias, que já jogou a competição pelo Atlético de Madrid e não pode atuar por outro time.

Breno Benligeri Campos (Metalist)
O time português eliminou milionário Manchester City, o que o credenciaria como um dos favoritos ao título, porém, acredito muito mais na incompetência do City do que na qualidade do Sporting. O Metalist conta com os brasileiros Cleiton Xavier, Marlos, Taison e Fininho e dentro de uma competição onde o leste europeu vem dominando nos últimos anos, não podemos descartar uma equipe ucraniana, principalmente quando essa equipe conta com tantos brasileiros.

Atlético de Madri x Hannover (Ida, 29/03. Volta, 05/04)

Vinicius Brino (Atlético de Madri)
O Atlético foi outro que teve sorte no sorteio. A fase não é das melhores, ainda mais quando olhamos sua posição na tabela no Campeonato Espanhol, mas no mata-mata da Europa League o time está conseguindo avançar, e deve fazer o mesmo contra o Hannover.

Luiz Guilherme Almeida (Atlético de Madri)
Atlético de Madri tem um leve favoritismo por ter uma linha de frente que, quando funciona bem, é bastante perigosa. O artilheiro Falcão Garcia conhece os caminhos da EL. O Hannover faz boa campanha na Bundesliga e vem querendo esse título. Conta também com seu artilheiro Abdellaoue em boa fase. Mas acho que falta algo a mais à equipe, uma consistência maior. Por isso acho que dá “Los Colchoneros”.

Caio Caetano (Atlético de Madri)
Jogo bem equilibrado, mas o time espanhol tem pequena vantagem contra o Hannover contando com Falcão Garcia e outros. O time alemão aposta na sua força em casa para derrotar o time espanhol.

Diego Henrique Carvalho (Atlético de Madri)
O tricolor madrilhenho, ex-clube de Elias, é minha aposta ante o alemão Hannover.

Breno Benligeri Campos (Atlético de Madri)
O clube alemão a tempos não se destaca no campeonato nacional e muito menos em competições europeias, este ano apesar de já estar nas quartas de final, não o vejo como um grande favorito ao título, me parece muito mais um coadjuvante. Enquanto isso, do outro lado está o Atlético de Madri, que vem bem na competição e sem duvida é candidatíssimo ao título, principalmente quando levamos em conta o fato de o centroavante da equipe ser Falcão Garcia, artilheiro da ultima edição da Europa League.

*AZ, Schalke, Sporting e Atlético de Madri jogam a primeira em casa

Semifinais
Atlético de Madri/Hannover x AZ Alkmaar/Valencia
Sporting/Metalist x Schalke 04/Atlético Bilbao

* Jogos acontecem nos dias 19 e 16 de Abril

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.