health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Nitroglicerina pura no Final Four


Kentucky e Louisville enfrentam-se em duelo épico valendo muito mais que a vaga para a decisão da NCAA

Pedro Muxfeldt
Rio de Janeiro/RJ


Fonte: m.espn.go.com
Em “Feitiço da Vila”, Noel Rosa disse que “a Vila Isabel dá samba” para o Brasil. Nos Estados Unidos, o estado de Kentucky dá à nação, além das corridas de cavalo, muita paixão pelo basquete e rivalidade à flor da pele entre as cidades de Lexington, sede da Universidade de Kentucky, e Louisville que possui universidade homônima.

Kentucky Wildcats e Louisville Cardinals disputam partidas de basquete desde 1913. Para iniciar as comemorações pelo centenário dos confrontos, nada melhor do que um grande jogo. Pois é isso que irá acontecer. No próximo sábado, as duas equipes enfrentam-se em Nova Orleans valendo uma vaga na decisão do basquete universitário americano.

Grande favorito ao título desde o início da competição, os Wildcats atropelaram seus adversários até aqui. A equipe conta com pelo menos três jogadores que devem entrar na lista do draft da NBA na próxima temporada (olho vivo no ala Anthony Davis!) e os cidadãos de Lexington, há 14 anos sem um troféu, classificarão como fracasso qualquer resultado pior que o título. No centro de toda essa pressão está o treinador John Calipari. Bem-sucedido em todas as universidades em que passou, falta a Calipari um título para consagrá-lo e calar as vozes que põem em dúvida seu talento.

Os treinadores, aliás, são um capítulo à parte nessa história. Se Noel tinha Wilson Batista como rival, Calipari tem Rick Pitino. A relação entre os dois não é nada boa desde quando a Universidade de Kentucky comandada à época por Pitino bateu a Massachussets de Calipari pelo Final Four de 1996 – depois, Kentucky sagraria-se campeão.

Agora do outro lado da Interstate 64, rodovia que liga Lexington a Louisville, Pitino comanda uma equipe mediana que chegou desacreditada ao torneio da NCAA após quatro derrotas nos seis jogos anteriores. Os Cardinals, sem grandes talentos individuais, confiam no jogo coletivo para desbancar Anthony Davis e companhia. Como fazia nos tempos de Kentucky, Pitino deve mandar seus atletas realizarem pressão quadra toda desde o primeiro minuto de partida principalmente para testar o armador Marquis Teague, principal ponto fraco do adversário.

Enfim, muita discussão ainda vai rolar até a hora do jogo mas, por ora, o que podemos fazer é aguardar ansiosamente até o sábado e torcer para que, dentro de quadra, essa grande rivalidade dê samba.



3 comentários:

  1. Olá equipe, saberia informar em qual canal e qual o horário de Brasília o jogo passará? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo começa às 19 horas (horário de Brasília) na ESPN (canal 60 da NET).
      Na sequência, tem a outra semifinal entre Ohio State e Kansas.

      Abraço

      Excluir
  2. Provavelmente na ESPN, confira a programação no site da emissora.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.