health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Globo compra direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Rúgbi


Campeonato será exibido pelo Sportv, que já transmitiu alguns eventos de Rúgbi

Por Caio Caetano
Rio de Janeiro/RJ

Jacareí foi o Campeão Brasileiro de Rugbi Juvenil em 2011
A CBRu, Confederação Brasileira de Rúgbi, chegou nesta terça-feira (13) a um acordo com a Rede Globo pelos direitos de mídia da competição até 2016, ano das Olímpiadas no Rio de Janeiro.

O contrato envolve o Campeonato Brasileiro de Rúgbi, amistosos e eventos realizados no Brasil.

As informações são do site Máquina do Esporte que também afirma que os direitos comprados pela Globo serão passados para o Sportv, que transmitiu a final do Campeonato Brasileiro desse ano.

O esporte vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil. A final do Brasileirão de Rúgbi ano passado teve a transmissão do Sportv e alcançou um número de audiência alto, o que surpreendeu e foi um dos motivos do acerto entre Globo e a Confederação Brasileira de Rúgbi.

Em 2016, o Rio de Janeiro receberá as Olímpiadas e o Brasil vem com esperança de medalha no Rúgbi, esporte cujo palco será o de São Januário, já que no Sulamericano de Sevens, disputado neste mês, a seleção feminina conquistou a medalha de ouro. Clique aqui para ver momentos da decisão que foi transmitido pelo Sportv.

Já no masculino o desempenho não foi tão bom quanto no feminino, já que a seleção brasileira, ainda amadora no esporte, não conquistou medalhas, ficando apenas na quinta colocação. Uruguai foi o campeão vencendo a Argentina em um jogo eletrizante. Veja os momentos da decisão clicando aqui, também com transmissão do Sportv.

Lembrando que a categoria Sevens dura somente 14 minutos e não é a modalidade dos Jogos Olímpicos, porém deve ser a base da seleção.

Essa transmissão da Rede Globo deve alavancar os números de patrocinadores e de jovens interessados no esporte. No dia 29 de Fevereiro, a CBRu anunciou um novo patrocínio para a Seleção Brasileira, a montadora chinesa JAC Motors. A seleção nacional já possui 13 patrocinadores, sendo 2 deles investindo na Lei de Incentivo ao Esporte.

No caso de amistosos e eventos da seleção, a emissora fará um incremento paulatino na quantidade de eventos exibidos e alguns deles terá transmissão no programa Esporte Espetacular. Valores envolvidos no acordo não foram revelados.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.