health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

A desconfiança que ronda Mike Brown



Treinador do Lakers já é contestado pela irregularidade que o segundo maior campeão da NBA apresenta na temporada


Dudu
Basquete (Pick and Roll)
Rio de Janeiro/RJ

Mike Brown está a perigo. Foto: Getty Images
Substituir um treinador não é fácil. Você muda a filosofia de jogo, o dia-a-dia dos treinamentos e muito mais. Agora, substituir um treinador 11 vezes campeão da NBA? Pior ainda.


Esta foi a missão dada a Mike Brown, substituir Phil Jackson. Como se não bastasse, Mike vinha de um trabalho um tanto contestado em Cleveland, e chegava ao Los Angeles Lakers cercado de dúvidas. Para muitos, a escolha de Mike Brown não foi a melhor decisão tomada pela franquia.


Desde o começo, diziam que o verdadeiro técnico seria Kobe Bryant, que ele faria o que bem entendesse, assim como fazia Lebron James com ele no Cavaliers. E parece que é mais ou menos isso que acontece. Brown não tem um plano de jogo consistente, suas substituições não mudam a partida, parece que ele só faz o básico. Se Kobe é o melhor, ele decide. Se Metta World Peace está marcando bem, ele joga. Pau Gasol e Andrew Bynum pegam rebotes e dominam o garrafão. Só que o jogo vai além das características de cada um. É preciso que Bynum e Gasol recebam bolas no poste baixo, é preciso que Metta faça 10 pontos por partida.


O time ainda tem o problema sério do banco, que não está contribuindo em nada. O banco do Lakers é apenas o 25º da NBA em pontuação, com médias de pouco mais de 20 pontos por partida, e isso não pode continuar assim.


A situação piorou na semana passada, após duas derrotas terríveis seguidas para equipes fracas, Detroit Pistons e Washington Wizards. Mike Brown começou a ser contestado novamente. As duas vitórias em seguida - contra o Minnesota Timberwolves e o arquirrival Boston Celtics - apaziguaram um pouco os ânimos, mas o clima ainda está longe do ideal. O Lakers não vem com uma temporada tão ruim, são 25 vitórias e 16 derrotas para ocupar a terceira colocação da Conferência Oeste. Mas estamos falando do time de Kobe, Magic Johnson, Wilt Chamberlain, Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O'Neal e muitos outros monstros sagrados, acostumados a sempre estar na parte de cima da tabela. Além da campanha mediana, o time de LA vem com a pior média de pontos desde antes da invenção dos 24 segundos de posse de bola, com somente 94.3 pontos por partida.




Porque a coisa está ficando mais séria? Derrotas para Pistons e Wizards são preocupantes e expõem a péssima campanha fora de casa da equipe - 7 vitórias e 14 derrotas. É bom Brown abrir o olho. Tudo bem, o Lakers precisa de um armador mais jovem e a saída de Lamar Odom prejudicou a equipe, mas nada justifica as fracas atuações de um time que conta com dois jogadores de alto nível como Bynum e Gasol no garrafão, além do melhor jogador da NBA, Kobe. Talvez o elenco não seja o ideal, mas com certeza as atuações da equipe poderiam ser mais convincentes.


Mike precisa mudar as coisas em seu time, ter pulso firme, senão seus dias em Los Angeles acabarão mais cedo do que o previsto. Afinal, os torcedores, dirigentes e até mesmo os jogadores, nunca vão se contentar em apenas se classificar para os playoffs. Títulos são obrigação para a franquia que coleciona 16 campeonatos da NBA. Brown precisa aprender logo que quem se acostumou a vencer nunca vai aceitar a derrota.

Um comentário:

  1. Blake, McRoberts, Walton e afins não são reservas para o Lakers. O banco é muito fraco, de nomes certamente é o pior da NBA.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.