health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

A Polêmica da arbitragem mineira



Entra ano sai ano e a arbitragem mineira vive a infeliz atmosfera de polêmicas no campeonato estadual

Leonardo Martins
Belo Horizonte/MG


Superesportes




Todo ano em Minas acontece um fenômeno chato e até constrangedor, são os dirigentes dos clubes que reclamam da arbitragem no estadual. São vários anos escutando a mesma história, que juiz torce para tal time, que tem "quadrilha na Federação", enfim, é uma história que acirra os ânimos das torcidas e até gera violência, dentro e fora de campo.

A última reclamação foi feita após o clássico deste domingo entre América e Atlético, onde um dos diretores do Coelho, revoltado com a expulsão de Leandro Ferreira, bateu forte na arbitragem mineira e exigiu juízes de fora do estado nos próximos clássicos. A mesma postura teve o Cruzeiro na tarde desta segunda, onde o presidente Gilvan de Pinho Tavares, concordou com o colega americano e também exigiu arbitragem de fora, mesmo sendo beneficiado no fim de semana.


Enfim, é fato que a arbitragem mineira precisa de reformulação, mas isto é um papo de anos e anos no Campeonato Mineiro. O Atlético, hoje beneficiado, já reclamou demais da arbitragem mineira, ao ponto de seu presidente, Alexandre Kalil, dizer que a Federação Mineira era uma "quadrilha".


Mas será que juízes de fora são garantia de boas arbitragens? Creio que não, pois os juízes de outros campeonatos estaduais também erram, o que é visto com mais frequência no Campeonato Brasileiro.


A única salvação da arbitragem mineira e, consequentemente, brasileira chama-se profissionalização. Com os árbitros ganhando para se dedicarem exclusivamente ao futebol, os erros diminuiriam muito, mas dividindo o tempo com outra profissão, eles estão sujeitos a esta esculhambação que virou os dirigentes reclamando da arbitragem.


Sei que é um tema decorrente, mas está virando uma chatice essa história de reclamar da arbitragem, toda semana tem alguém reclamando da arbitragem, uns com razão, outros exageram. Precisamos ter mais um pouco de coerência nas opiniões.



Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.