health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Rubens Barrichello vai correr na Indy em 2012

Piloto brasileiro assinou com a KV Racing e terá a companhia do amigo Tony Kanaan na equipe.

Por Lívio Galdeano
São Caetano do Sul/SP

Ricardo Matsukawa/Terra
Sem espaço na Fórmula 1 depois de 19 anos na categoria, Barrichello resolveu tomar um novo rumo em sua carreira. A convite de Kanaan ele participou de alguns testes com a equipe, e chamou a atenção com a rápida adaptação ao carro.
Conforme dito na entrevista coletiva em que foi feito o anúncio, os donos da equipe gostaram tanto de seu desempenho que logo lhe ofereceram uma vaga para correr pela equipe. O anúncio demorou quase um mês após o convite em razão de o piloto ter ido atrás dos patrocinadores que bancassem sua aventura nos Estados Unidos.
Desde que Nigel Mansell trocou a Fórmula 1 pela Fórmula Indy em 1993 os americanos não recebiam um piloto que teve sucesso na principal categoria do automobilismo. Depois do piloto inglês, apenas pilotos com passagens sem grande destaque pela Fórmula 1 foram correr na Indy.
A ida de Barrichello para a Indy deve gerar um aumento dos brasileiros pela categoria, porém é bom não se iludir achando que Rubens terá vida fácil nos EUA. Embora ele seja um piloto melhor que maioria que corre por lá, deve-se levar em conta que a KV Racing é uma equipe que tem um bom carro, mas nunca teve resultados suficientes para brigar pelo título.
Por fim, espera-se que o Grupo Bandeirantes que detém os direitos de transmissão da categoria saiba aproveitar o aumento do interesse das pessoas e trate melhor o seu produto, pois nos últimos anos várias corridas não tiveram transmissão da emissora paulista, seja ao vivo ou por VT, algumas inclusive sequer chegaram a ser transmitidas pelo Band Sports, deixando o fã da Indy  apenas com os melhores momentos da corrida.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.