health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Editorial


Wilson Hebert
Editorial

O Leitura Esportiva vem através deste editorial se desculparcom seus leitores, com os demais membros do projeto e, sobretudo, com osjornalistas prejudicados com os ocorridos nos últimos dias. Aproveitamos pararessaltar que este é um projeto que envolve estudantes de jornalismo e amantesdo esporte. Nosso intuito, além da disseminação de debates esportivos, é, também,o de complementar o aprendizado dos futuros jornalistas envolvidos, aliandotambém a uma experiência diferente, fora da faculdade.

Nós não temos a intenção de concorrer com grandes veículosde comunicação e seus profissionais, menos ainda de causar algum transtornoe/ou prejuízo aos mesmos. Entendemos que, assim como todo processo de aprendizado,cometeremos erros em alguns momentos, como cometemos nessa primeira semana dejaneiro com a ocultação e troca de fontes de uma informação pertencente aojornalista Rogério Jovaneli do Yahoo! Esportes, além da reprodução de formaequivocada de uma notícia não confirmada do Twitter do jornalista Gilmar Ferreira.Esta última confusão foi retratada no nosso próprio perfil do microblog minutosdepois.   

Por piores e mais condenáveis que sejam esses erros, valemencionar que eles passaram a ser apontados como aprendizados. Aprendizado doque não se deve fazer. É lógico que o projeto não está sendo conduzido para quecometamos erros para depois saber que não devemos cometê-los. A nossa intenção ésempre a de acertar. Mas, se em algum momento erramos, só nos resta a retratação,o reconhecimento do próprio erro e o pedido de desculpas. Por isso a publicaçãodeste editorial.

O nosso blog já alcançou uma média que gira em torno de 600visitas por dia. Parece pouco para alguns. Para nós é um número a sercomemorado. Significa que alcançamos nossa meta. E, apesar de quase todos doLeitura Esportiva ainda não serem profissionais diplomados, queremos deixarmuito claro o nosso compromisso com cada leitor, os já conquistados e os queainda vamos conquistar, além também do compromisso com a ética.

Temos muito que aprender, isso é certo. Erraremos em outrosmomentos? Claro, há essa hipótese. Porém, o mais importante de todo esseprocesso é que em momento algum permitiremos que qualquer integrante do LeituraEsportiva aja de má fé através das linhas do nosso blog e/ou das páginas danossa revista. Tenham certeza disso!     

3 comentários:

  1. Não se preocupe, isso que eu chamo de imprevisibilidades

    ResponderExcluir
  2. Vanderlei Luxemburgo8 de janeiro de 2012 às 21:57

    Axo que o xeu pójetu foi dexcoberto, ta xerto Tite?!

    Xenxaxional a entrevixxta do Gutemberg de Paula. O que vc axxou Tite?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.