health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Fox Sports chega forte ao Brasil, mas encara dificuldades

Caio Oliveira
Mídia

Nas ultimas semanas, o que mais se fala no mundo esportivo são as negociações envolvendo clubes brasileiros, mas também tem outro assunto que vem ganhando grande alarde no futebol nacional que é a Fox Sports, que possui direitos de transmissões das principais competições acompanhadas nos EUA como a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), UFC (Ultimate Fighting Championship), MLS (Major League Soccer), NBA (Liga de Basquete dos EUA).

A empresa vem causando grande alarde, pois a Fox Sports já tomou dos "Canais Globosat", mais precisamente dos canais "Sportv", a Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana, narradores como: João Guilherme e Marco de Vargas, além também de dividir os direitos de transmissão da "Premier League" com os canais "ESPN" no Brasil a partir da temporada 2012/13.

Mas isso não será nada fácil se tratando de direitos de transmissão. A Fox Sports vem encontrando grandes dificuldades em penetrar nos canais de televisão paga, isso porque a "Globosat" está fazendo grande pressão para que a Sky e Net barrem a entrada da Fox Sports nas operadoras. Mas não são todas as operadoras que estão dificultando a entrada do canal americano de esportes no Brasil. A Oi Tv vem facilitando e criando caminhos para a Fox Sports conseguir transmitir sua programação. O canal deve entrar no lugar da Speed Channel no line-up.

Outro evento que a Fox Sports tenta acertar os direitos de transmissão é a Fórmula 1, seria o segundo evento automobílistico já que a mesma passará a Nascar para o Brasil como passa para outros lugares.

Mas para poder se instalar no Brasil a Fox precisará de uma sede, que já está sendo preparada no bairro de Cosme Velho no Rio de Janeiro.

Tudo está encaminhado para a Fox Sports se tornar a principal concorrente dos canais "Sportv", aguardaremos os próximos capítulos desta batalha.


2 comentários:

  1. Até que enfim, sera o fim do monopólio do futebol no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que seja, quanto mais concorrência melhor para quem gosta de futebol.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.