health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Madrid apresenta suas chinelas para 2020

Chinelas Havaianas, penas de pavão, coroa...a logomarca de Madrid 2020 apresentada hoje suscitou as mais diversas reações e leituras do público, que enxergou na imagem várias coisas além da Puerta de Alcalá, que é o verdadeiro símbolo presente.


por @carlloseduarddo
Juiz de Fora/MG

Liderado pela prefeita da cidade, Ana Botella e pelo presidente do Comitê Olímpico Espanhol Alejandro Blanco, o comitê de candidatura da terceira oferta madrilenha lançou hoje em cerimônia no Palácio de Cibeles a "cara" de Madrid nesta eleição e deu mais detalhes sobre a oferta da cidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.


Conceito da Imagem
A logomarca foi desenhada pelo estudante Luiz Peiret, da Universidade de Belas Artes de Zaragoza e foi a escolhida entre as três finalistas do concurso lançado pelo COE no final do ano passado. As outras finalistas foram as estudantes Miriam de Jesús Fernandez e Monstse Carne. O emblema é uma representação da Puerta de Alcalá, ponto turístico da capita espanhola e é através dela que os madrilenhos querem receber os cinco continentes do planeta para os Jogos. As cores utilizadas são as cores presentes nos cinco anéis olímpicos, com exceção do roxo que entrou no lugar do preto.


Questionário de Aplicação
Na última semana, o governo espanhol assinou as garantias financeiras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2020 em Madrid. Com essa aprovação governamental, a cidade entregará ao Comitê Olímpico Internacional no próximo dia 15 o Questionário de Aplicação, contendo as respostas das 25 questões feitas pela entidade e que com base nele selecionará em 23 de maio as cidades que continuam na disputa até a eleição em 07 de setembro de 2013, em Buenos Aires.


Além de Madrid, concorrem a cidade sede das Olimpíadas de 2020 as cidades de Istambul (Turquia); Tóquio (Japão); Roma (Itália); Baku (Azerbaijão) e Doha (Qatar). Com o lançamento da candidatura hoje, os madrilenhos deram o primeiro passo hoje. Em tempos de crise econômica no país e na Europa, nada de sapatos caros. Primeiros passos foram dados com chinelas Havaianas mesmo.

Ana Botella (alcadesa de Madrid) e Alejandro Blanco (presidente do COE)
apresentam emblema de Madrid 2020. Foto: EFE

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.