health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Globo e Esporte Interativo renovam com a Liga dos Campeões


Caio Caetano
Mídia Esportiva
  
Nos últimos meses, direitos de transmissão se tornou uma grande novela no esporte, principalmente se tratando da chegada da FOX Sports no Brasil, responsável por tirar os direitos de transmissão da Taça Libertadores e Copa Sulamericanada dos canais "Globosat".

Se a guerra na TV fechada continua, a da TV aberta segue o mesmo caminho, mas em competições internacionais. A TV Globo viu caminho livre, sem nenhum concorrente e conseguiu acertar os jogos de quarta-feira da maior competição do Velho Continente de 2012 até 2015. Isso é o que está estabelecido, segundo a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). Mas tudo indica que a TV Globo passe o direito de transmissão para a TV Band, que vai continuar passando os jogos de quarta, já que a emissora carioca não vê interesse em transmitir a Liga dos Campeões, a não ser semifinais ou finais, por encontrar dificuldade em arranjar espaço em sua grade de programação.

Se o caso dos jogos de quarta está definido, os de terça vão pelo mesmo caminho. O Esporte Interativo também obteve os direitos e passará, até 2015, a Liga dos Campeões. Com isso o EI+ já renovou contrato com seu principal narrador, André Henning. O canal esportivo será o único a exercer o direito de reprises.

Frustando a FOX Sports, a ESPN conseguiu o direito de transmissão da Champions League pela TV fechada, e passará por mais 3 temporadas o maior campeonato da Europa. Outros campeonatos que o canal ESPN já acertou renovação foram a Bundesliga e Campeonato Espanhol, garantidos até 2015.

Um comentário:

  1. O Esporte Interativo também fechou com a UEFA a transmissão da Europe League, á partir da próxima temporada (o canal fez bem em renovar com André Henning; ele foi sondado pela Fox Sports).

    Quanto a Globo, acho que não tem a cara dela futebol ás quartas a tarde, já ficou com a cara da Band, que é o caminho provável da competição.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.