health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Bruno Senna fecha com a Williams

Lívio Galdeano
Automobilismo

Apontado como um dos favoritos para assumir a vaga, o nome do piloto brasileiro ganhou força desde a semana passada quando Eike Batista, que o tinha ajudado a correr pela Renault, anunciou que estava colaborando para que Bruno fosse para a Williams.

O nome Senna volta à Williams após quase 18 anos. No entanto, ao contrário do tio que chegou à equipe quando esta era uma das melhores da competição, Bruno chega a um time que está em clara decadência e que dificilmente voltará aos bons tempos dos anos 80 e 90.

A equipe inglesa passa por sérias dificuldades financeiras nos últimos anos e teve que optar por uma dupla de pilotos pagantes para o ano de 2012. Agora além de contar com o dinheiro do governo venezuelano que banca a permanência de Pastor Maldonado, a equipe passa a ter a ajuda financeira de empresas do homem mais rico do Brasil para Bruno Senna ter outra oportunidade na Fórmula 1.

Para o piloto brasileiro 2012 deve ser a última chance de conseguir se firmar na categoria, após uma passagem pela Hispania em 2010 e uma apagada chance de 8 corridas pela Renault em 2011. Claramente Bruno não tem o talento do tio (um dos maiores gênios da história da Fórmula 1) e nem deve ser cobrado por isso, mas ainda não demonstrou talento e resultados que possam levá-lo a um lugar melhor na principal competição de automobilismo.


FIM DA CARREIRA DE BARRICHELLO
Com o anúncio feito pela Williams, deve ser confirmada a aposentadoria do piloto com o maior número de provas na categoria. Provavelmente Rubens não deve lutar por uma vaga na Hispania que nada acrescentará ao seu currículo. Assim, deve se despedir da Fórmula 1 com os seguintes números:

Corridas: 326
Vitórias: 11
Pole Positions: 14
Pódios: 68
Pontos: 658
Melhor Colocação em Campeonato: 2x Vice Campeão (2002 e 2004)

Um comentário:

  1. Com certeza o saldo bancário do Rubinho termina bem mais positivo que o seu currículo.

    E é impossível desvincular o nome do Bruno ao do seu tio, Ayrton Senna. Só por isso, é dever de todo brasileiro torcer para que o segundo Senna no automobilismo consiga grandes êxitos na sua carreira.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.