health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Fim de semana de decisões no Tênis

2012/tsonga/0107_doha_trofeu_int.jpg
Divulgação
Leonardo Martins
Tênis

Com o início da temporada e a proximidade do Australian Open, primeiro Grand-Slam do ano que se inicia na próxima semana, os tenistas estão disputando os torneios preparatórios. E neste fim de semana, terminaram três torneios importantes no circuito.

O mais importante deles foi o ATP de Doha, que reuniu nomes como Rafael Nadal e Roger Federer. A expectativa era que eles fizessem a final, mas Nadal caiu para o francês Gael Monfils e Federer desistiu de seu jogo contra o, também, francês Jo-Wilfried Tsonga, ambos na semifinal. Por isto, tivemos uma final francesa.

Tsonga e Monfils realizaram um jogo equilibrado e de alto nível técnico, os dois tenistas permaneceram realizando bons jogos como terminaram a temporada passada. Melhor para Tsonga, que veio de duas finais (Master 1000 de Paris e ATP Finals) no ano passado, que venceu o torneio do Oriente Médio ao aplicar dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3. O número 6 do mundo vem forte para o Australian Open.

Por falar em Austrália, neste fim de semana também terminou o ATP de Brisbane, que também contou com tenistas importantes no circuito e neste, o favorito ao título confirmou o caneco. O britânico Andy Murray, numero 4 do mundo, não tomou conhecimento do russo Alexandr Dolgopolov na final e arrasou o adversário por parciais de 6/1 e 6/3. Olho no britânico também em Melbourne.

Na versão feminina do torneio, o WTA de Brisbane, que contou com tenistas do Top 10, a vitória foi da surpresa da competição, a estoniana Kaia Kanepri. A tenista venceu bem a favorita da final, a eslovaca Daniela Hantuchova, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/1. E, também, vem embalada para o Australian Open.

Estes torneios de preparação são importantes e contam valiosos pontos no ranking para se definir os cabeças de chaves dos Grand-Slans. No masculino, o título do Australian Open não deve sair do TOP 3, Djokovic, Federer e Nadal, mas no feminino, podemos ter surpresas e há mais equilíbrio, mas as favoritas são a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, e a belga Kim Cjlisters.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.