health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Globo ameaça tirar Campeonato Brasileiro da Band

Caio Caetano
Mídia Esportiva

A TV Globo, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro e dos Estaduais, pode cancelar a divisão das transmissões com a TV Bandeirantes, segundo o jornalista Ricardo Feltrin do site F5 e ficar como transmissão exclusiva na TV aberta. Nos últimos dias, a Fox Sports adquiriu o canal Bandsports, segundo o site Meio e Mensagem, porém a Band negou a compra do seu canal esportivo e falou em parceria, segundo o Portal Terra. Esta parceria pode causar, a princípio, alguns problemas para a Rede Bandeirantes com relação a divisão de direitos com a Globo, caso a emissora do Morumbi vire parceira do canal norte-americano.

O futebol vem sendo um dos grandes pontos de audiência da Band, e caso a parceria com a Fox seja concretizada, o canal da família Saad pode perder o Brasileirão e campeonatos estaduais, porém o canal Fox pode dividir a Premier League e outros eventos esportivos com a emissora de São Paulo.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o canal Bandsports vai manter o nome original por certo tempo, mas haverá uma ramificação após um tempo se a compra for concretizada.

Fox Sports adquire direitos exclusivos do Campeonato Italiano

O canal anunciou mais uma vitória: o acerto dos direitos exclusivos do Campeonato Italiano a partir da temporada 12/13. O contrato foi assinado com a empresa MP & Silva, distribuidora do Calcio.

- Estamos entusiasmados por ter assegurado os direitos para uma das ligas de futebol de maior prestígio no mundo - disse Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels América Latina.



Com esse acerto, os canais de TV fechada como Sportv e ESPN Brasil terão que parar de transmitir o Campeonato Italiano na próxima temporada e os canais de TV aberta terão que negociar uma licença com o canal Fox Sports.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.