health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Semana das Copas



Renato Negreiros
Futebol Inglês       .


A semana do futebol inglês se restringiu aos jogos de suas Copas. Nomeio da semana se definiram os dois finalistas da Carling Cup. No dia 26 defevereiro estarão em Wembley, o Liverpool e o Cardiff City. O time galêsse classificou na última terça-feira vencendo o Crystal Palace, seu rivaltambém no Championship, nos pênaltis. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0,o Cardiff fez o mesmo placar a seu favor no Cardiff City Stadium e forçou otempo extra. O gol contra do outrora carrasco do Cardiff, Gardner, foi o únicomarcado na fria noite galesa. E na disputa de pênaltis, brilhou o goleiroHeaton (ex-Man.United) do Cardiff, que defendeu duas cobranças e contou com ochute para fora de Parr para garantir a inédita final aos Bluebirds.
Eles enfrentarão o Liverpool que eliminou o Manchester City com umempate emocionante por 2 a 2 disputado na quarta-feira. A vitória de 1 a 0 doLiverpool (maior vencedor da história da Copa da Liga – 7 títulos) sobre o Cityem Manchester fez a diferença desde o início do confronto de Anfield. Ela ditouo ritmo do jogo e a postura dos times desde suas escalações iniciais até assubstituições. De Jong (um golaço) e Dzeko marcaram para o City. Gerrard, depênalti (após “defesa” de Richards) e o ensandecido Bellamy (a 15 minutos dofim) fizeram os gols dos Reds. E na decisão, o galês Bellamy estará diante de seu declarado clube decoração.
E no fim-de-semana, foi a vez da "F.A.Cup" produzir maiseliminações e classificações brigadas. Mais uma vez como protagonista, oLiverpool encerrou uma semana perfeita diante do Manchester United, em Anfieldneste sábado. Vitória dramática por 2 a 1 num jogo tecnicamente fraco. Ogoleiro De Gea, do United, foi o destaque negativo do jogo com falhas infantise absoluta insegurança em suas decisões. O lateral Evra experimentou a sensaçãode ser vaiado pela KOP toda vez que pegava na bola (fruto da polêmica que seenvolveu com Suárez e provocou a suspensão do uruguaio, em dezembro). O gol deKuyt (nas costas de Evra) aos 42 do segundo tempo impediu o “replay” e eliminouo rival, maior vencedor da Copa da Inglaterra com 11 taças.
O Tottenham (8 vezes campeão) eliminou o Watford com uma suada vitóriade 1 a 0 na casa do adversário. O Everton (5 títulos) de virada fez 2 a 1 noFulham, em Liverpool. No sábado o Chelsea (6 troféus) bateu o QPR por 1 a 0, noLoftus Road e avançou. O Stoke City fez 2 a 0 no Derby County, em Derby. OCrawley Town (da League Two - quarta divisão) bateu o Hull City, da segunda,por 1 a 0, em Hull. O Leicester City fez 2 a 0 no Swindon Town em casa,enquanto o Bolton fez 2 a 1 no Swansea City em Bolton. O Birmingham Cityatropelou o tradicional e decadente Sheffield United (4 títulos da Copa), emSheffield, por 4 a 0. O Norwich City foi até West Bromwich e fez 2 a 1 noAlbion. 
A zebra terminou seu expediente no sábado com a vitória do Brighton& Hove sobre o Newcastle (6 vezes campeão) por 1 a 0, em Brighton. O chutedesviado de Buckley aos 30 do segundo tempo classificou o time do Championshippara as oitavas-de-final. No “clássico” da League One, o Stevenage bateu otradicional Notts County (1 taça, há 118 atrás!) por 1 a 0 e pode fingir que égrande este ano. Os confrontos entre Millwall e Southampton, Blackpool (1 Copa)e Sheffield Wednesday (3 Copas) de sábado e Sunderland (2 títulos) eMiddlesbrough de domingo, terminaram empatados em 1 a 1 e precisarão serrepetidos na semana que vem, com mandos invertidos.
E a rodada terminou com a incrível vitória de virada do Arsenal sobre oAston Villa neste domingo no Emirates Stadium, por 3 a 2. Depois de um ótimoprimeiro tempo o Villa (7 vezes campeão) foi para os vestiários com uma vantagemde dois gols e a certeza de que tinha afundado de vez o adversário numa crise.A precisão de Bent no segundo gol precisa ser exaltada, não existem muitos comessa capacidade na Ilha. Mas, apenas 16 minutos bastaram para os Gunnersreagirem. Impetuosos e velozes, os donos da casa encurralaram o rival e nãocessaram até chegar ao terceiro gol. Van Persie, com dois gols de pênalti eWalcott de “bolada” fizeram os gols. Depois disso, o Villa reequilibrou o jogoe os dois times tiveram chance de marcar. Não marcaram e assim o time deLondres continua na luta pela sua décima - primeira conquista datradicionalíssima competição. 

E já estão definidos os chaveamentos das oitavas-de-final, que serãodisputados nos dias 18 e 19 de fevereiro: 

Liverpool (7° PL) x Brighton & Hove (10°CH)
Everton (14° PL) x Blackpool (8°CH)ou Sheffield Wednesday (4° L1)
Chelsea (4° PL) x Birmingham City (7°CH)
Crawley Town (3° L2) x Stoke City (8° PL)
Stevenage (6° L1) x Tottenham (3° PL)
Norwich City (9° PL) x Leicester City (9°CH)
Middlesbrough (5°CH) ou Sunderland (10°PL) Arsenal (5° PL)
            Millwall (20°CH)ou Southampton (2°CH) x Bolton (17°PL)
  


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.