health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

R.E.D. Devil, aposentado e perigoso.



Renato Negreiros
Futebol Inglês 


Seguem os jogos do campeonato nacional e o destaque da 21ª rodada é o gol-retorno de um velho conhecido. Não, não se trata mais uma vez do francês Henry e o seu breve e intenso retorno ao Arsenal. Falo de Paul Scholes que, como na produção hollywoodiana que inspirou o título do texto, é aposentado e continua extremamente perigoso (para os dois lados). Ele voltou aos campos pelo Manchester United contra o Manchester City pela F.A. Cup, no último dia 8 e uma falha sua culminou num gol dos Citizens. Entretanto, a classificação dos Red Devils neste jogo tirou a gravidade do erro.

Mas no seu retorno à Premier League, alegria! O meia ruivo (última referência à cor vermelha neste texto, prometo) fez o primeiro do United na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o cambaleante Bolton (19º). Welbeck e Carrick marcaram os outros gols e Wayne Rooney desperdiçou um pênalti quando o 0 a 0 ainda permanecia no placar do Old Trafford.

Esta vitória do United aliada à suada vitória fora de casa do líder Manchester City sobre o Wigan na noite de segunda, por 1 a 0 (gol de Dzeko, de cabeça - com mais uma assistência do mágico David Silva), manteve a distância entre os dois rivais do mesmo modo que a 21ª rodada começara: três pontos. O time do esforçado atacante Hugo Rodallega descobre a cada rodada que precisará de muita sorte para não terminar a liga entre os rebaixados. Estão em último lugar.

Rodada marcada por vacilos imperdoáveis dos rivais de Londres. O excelente Tottenham vacilou em casa e empatou com o Wolverhampton (16º), perdendo assim a chance de permanecer empatado em pontos com o vice-líder Manchester United.  Fletcher pôs os Wolves na frente, mas Modric empatou com um belíssimo chute. Depois do gol do croata, muita pressão. Mas, a alcateia de Mick McCarthy sustentou o ponto e saiu de Londres feliz da vida com ele.

O Arsenal (5º) saiu na frente do Swansea City (10º), em Gales. Porém, permitiu a virada do bem-organizado time galês. O 18º gol do artilheiro do campeonato Van Persie e a entrada de Henry não foram suficientes para que os Gunners ganhassem os pontos do jogo. O seguro goleiro Vorm fez ótimas defesas. Enquanto Sinclair (o cover inglês do Neymar) de pênalti, o habilidoso Dyer e o oportunista Graham marcaram os gols do time de Brendan Rodgers. Walcott marcou o outro gol do Arsenal e o placar apontou Swansea 3 a 2.

Feliz com esses tropeços ficou o quarto colocado Chelsea que abriu quatro pontos sobre o Arsenal e reduziu para seis pontos sua distância outro rival londrino, Tottenham. Lampard “fez” o gol de canela, depois de um voleio espetacular de Fernando Torres explodir no travessão e bater na canela do decadente meia e entrar nas redes do Sunderland (11º). O time de Martin O’Neill teve uma boa atuação, mas esbarrou na falta de pontaria de Bendtner, McClean e Gardner.

Os outros dois postulantes ao top-4 tiveram emoções distintas neste fim-de-semana. O Liverpool (6º) empacou no Stoke City (8º), em Anfield. Um pênalti não marcado em Kuyt, dos Reds, foi o lance mais polêmico do empate sem gols. Enquanto o Newcastle (7º) bateu o tumultuado Q.P.R. (18º) por 1 a 0 (gol de futsal de Best, dribles curtos e finalização milimétrica). Mark Hughes terá trabalho para acertar o time londrino e livrá-lo do indesejado retorno ao Championship.

No duelo dos “galaxycos” Keane e Donovan, empate entre Aston Villa (12º) e Everton (11º) por 1 a 1. O irlandês jogou pouco mais de 10 minutos pelo Villa e Donovan teve boa atuação nos 90 minutos que esteve em campo. O Blackburn (17º) deu uma sobrevida ao seu (incrivelmente ainda) treinador derrotando o depressivo Fulham (14º) por 3 a 1 com gols de Pedersen, Dunn e Formica. O ex-Rover Duff fez o gol dos Cottagers e o comemorou, como se tivesse feito gol no Aldershot ou no Real Madrid. Portanto, sem aquele papinho de respeito ao ex-clube.

Completando a rodada, o intermediário West Bromwich Albion (15º) recebeu o ascendente e surpreendente Norwich (9º). E a vitória dos visitantes por 2 a 1 comprovou a belíssima campanha do time de Paul Lambert. Surman e Morison deram a vitória aos Canaries com seus gols e Long marcou de pênalti para o WBA.

E neste meio-de-semana foram definidos os últimos classificados para a Quarta Fase da F.A. Cup. Birmingham, Brighton & Hove, Leicester City, Millwall, Bolton e QPR se juntam aos vinte e cinco times que não precisaram do replay para avançar. Estão marcados para o último fim-de-semana de janeiro os jogos da quarta fase. E deles falaremos posteriormente.












Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.