health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Sportv anuncia quatro canais em HD nos Jogos Olímpicos

Caio Caetano
Mídia Esportiva

Começo de 2012, times profissionais naquele ritmo de pré-temporada e a imprensa esportiva tendo que se contentar com notícias de especulações e acertos de contratações para tentar acelerar o ritmo de 2012, que, lembrando, é ano de Jogos Olímpicos. Mas nesta terça-feira, começa o torneio mais importante da categoria Júnior, que é a Copa São Paulo Futebol Jr.

O ano de 2012 é ano também de muito agito nas emissoras de TV, principalmente as fechadas, ainda mais com a chegada da FOX Sports cheia de ganância querendo transmitir todos os eventos para o telespectador brasileiro. Com isso, a concorrência começa a se mexer também para que possa concorrer de forma árdua com a FOX.

Nessa semana, o canal que de esportes da "Globosat", o Sportv, anunciou a transmissão dos Jogos Olímpicos Londres 2012 com 4 canais em alta definição, ou seja, além dos 3 canais Sportv que estão em ação nas operadoras de TV paga (exceto a Via Embratel que já anunciou que o 3º canal entrará nesta quinta), entraria mais 1 canal que seria focado nas Olimpíadas com reprises e eventos 'ao vivo'.

A TV Globo investiu nas Jogos Olímpicos somente através do canal Sportv , já que a Rede Record obtém todos os direitos da TV aberta e deu limite de poucas credenciais para a concorrência. A emissora carioca já tinha se manifestado anteriormente que só investiria nos canais Sportv, alegando que a população brasileira está com um alto índice de assinantes das operadoras de TV paga. Isso foi estranhamente recebido pelo público, já que a TV Globo alcançou bons índices de audiência nas competições que fazem parte dos Jogos Olímpicos, como a maratona transmitida no dia 31, que rendeu 19 pontos e liderança na pontuação de sábado nos canais de Tv Aberta.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.