health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Globo pressiona operadoras para barrar FOX Sports, que pode contra-atacar


Caio Caetano
Mídia Esportiva

A briga na TV Fechada segue forte. Nesta quarta-feira (10/01/11), segundo o site F5, da Folha de S. Paulo, o investimento de 200 milhões de dólares do Grupo Fox pode não dar resultado a curto prazo. Isso porque a Globosat está tentando impossibilitar a entrada da Fox Sports nas operadoras de TV fechada, principalmente a Sky e a Net, que segundo o jornalista Gustavo Franceschini, do UOL, obtém 60% das assinaturas de TV paga no Brasil, que segundo a Anatel, o número exato é 38,44% para a NET e 29% para a Sky. A Globosat diz que vê com bons olhos a chegada da concorrente americana, mas o que parece não é isso.

Quem não vê com bons olhos essa briga são os clubes e principalmente os torcedores, já que caso a emissora americana não consiga concretizar a negociação a tempo de inserir nos pacotes básicos das operadoras, os torcedores de Vasco, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos correm o risco de não poder ver todos os jogos dos seus times. A TV Globo só poderá passar dois jogos por semana em distintas praças.

Já o diretor de marketing da Fox Brasil disse: “Nós confirmamos o canal em 15 de dezembro. A partir daí começou a negociação com todas as operadoras. Temos dois produtos de qualidade que são a Libertadores e Sul-Americana. A gente vai fazer a cobertura completa dos dois torneios. Acho que o público vai querer ver”, deduziu Frota ao site UOL, que mostra confiança com as negociações e diz não conhecer qualquer manobra da Globosat.

Segundo a Folha, o grupo Fox espera vingar a Globosat, caso não deixe a mesma entrar nas operadoras de TV fechada. Ainda de acordo com o site da Folha, o grupo FOX pode agir em outro mercado: dos filmes. As produções cinematográficas exibidas pela TV Globo e Globosat, tem a FOX como principal fornecedor. Só nos Canais TELECINE, o grupo bilionário americano possui 40% de participação. Caso isso aconteça, a Globo poderá perder seus principais filmes.

Canais Sportv estão entre os 10 mais vistos da TV Fechada

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, da "Globo.com", o ranking dos 10 mais vistos na TV fechada ficou assim pela ordem: Sportv, Discovery Kids, Cartoon, Disney, Fox, Multishow, Megapix, Sportv 2 e Telecine Pipoca.

O canal que mais cresceu foi o Sportv 2, que ocupava a 16º posição no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.