health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Hoje é dia de ComeFogo!


Muita gente pode nem saber do que se trata, mas hojeé dia de um dos maiores clássicos do interior paulista. Hoje, 28 de janeiro de2011, é dia de ComeFogo! Depois de 26 anos as duas equipes profissionais deRibeirão Preto voltam a se enfrentar na primeira divisão do futebol paulista.

De um lado temos osdonos da casa, o Botafogo, que revelou jogadores como Zé Mário, Sócrates e Raí,e do outro o Comercial, time de Paulo Bin, Leão e Diego (ex-Santos). O local dapartida é o Estádio Santa Cruz, um dos maiores do estado e que já foi palco definais de campeonatos paulistas e até de uma partida da seleção brasileira, noano de 1993.

Não, a cidade não paroupor causa disso, assim como não parou na última quarta-feira para ver a estreiado Botafogo em casa, ás 17h (acho que, pelo horário, a FPF pensou que iriaparar). E nem vai parar por qualquer outra coisa, mas para quem gosta defutebol, o dia de hoje é especial.

Enquanto o Botafogopassou os últimos anos com rebaixamentos sequenciais, conseguindo se recuperarrecentemente, o Comercial estava fora da primeira divisão desde 1986, data doúltimo confronto entre os clubes em um campeonato de tanto peso (por issodefendo a continuidade dos estaduais, se para os grandes não são nada, para os pequenos/médiossão quase tudo), que ficou no 0x0 no estádio comercialino, o Dr. Francisco dePalma (sem “S”, ok?) Travassos.

E depois de tanto tempoterei o privilégio de estar no estádio para ver essa partida. Ela terátransmissão do Sportv (creio que para todo o Brasil), às 19h30, portanto você podeacompanha-la (e peço que faça isso).

Infelizmente poucos quedisputarão esse jogo têm conhecimento de sua importância, mas os torcedores deverdade das duas equipes sabem do que se trata. Espero que seja um bom jogo eque ambas as torcidas compareçam em peso, para prestigiar essa partida que nãosabemos quando acontecerá novamente...

Se você estiverinteressado em saber mais sobre os dois times, leia a primeiraparte do Guia do Paulistão, do nosso amigo Diego Carvalho, e para sabermais sobre a história desse confronto, veja as estatísticasdo FutPédia.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.