health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

NBA: WASHINGTON WIZARDS – A ÚNICA EQUIPE SEM VITÓRIAS NA TEMPORADA



Felipe Aires
Basquete (Pick and Roll)


Washington Wizards 2011-12 = 8 jogos e 8 derrotas. Uma equipe que ainda não conheceu o sabor da vitória na temporada. Uma equipe que permite 97.8 pontos de seus oponentes por partida e acima de tudo, uma equipe jovem que não consegue se impor defensivamente, principalmente no perímetro, e atuar de maneira consistente no ataque.

Ver o Wizards nas últimas colocações da NBA não é novidade para ninguém. Mesmo com diversas oportunidades de fazer boas escolhas no draft, eles nunca conseguiram montar equipes fortes. Com exceção de John Wall, que é um ótimo armador e tem tudo para se tornar uma das estrelas da liga, o resto do time é limitado e mal dirigido em quadra.

Tudo bem que Gilbert Arenas precisava sair da franquia, mas resta dúvidas para alguém de que trazer Rashard Lewis não foi a melhor opção para o Wizards?



Lewis é o jogador com o segundo maior salário da NBA e claramente somente Rashard está se beneficiando da relação custo benefício. O jogador definitivamente não traduz em resultados a quantia que embolsa anualmente. Trouxeram o tcheco Jan Vesely como sexta escolha do draft e abriram mão de jogadores mais promissores, como, por exemplo, Kemba Walker e Brandon Knight.

Um outro rookie que vem tendo boas atuações é Chris Singleton, mas ainda assim mostra limitações que não nos fazem ter esperança que ali nascerá um grande jogador. A equipe tem na figura de JaVale McGee um pivô de ofício, mas qualquer um que entenda um pouquinho de basquete consegue enxergar que é um jogador limitado. Na defesa é bom, distribui tocos e pega bons rebotes, mas no ataque não contribui muito.

Jordan Crawford e Nick Young são dois bons jogadores ofensivos que atuam na mesma posição, e um dos dois poderiam ser utilizados em uma eventual (boa) troca. O time é limitado, sim, mas poderia estar fazendo uma temporada melhor. Flip Saunders não é o principal responsável pela má campanha, posto que cabe a seu General Manager, Ernie Grunfeld. Ainda há esperança para a equipe da capital, e a melhor saída é recorrer ao mercado da NBA e partir para as trocas. A casa ainda tem bons valores para isso. Por enquanto, cabe a John Wall continuar carregando a equipe nas costas e rezar por dias melhores.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.