health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

"Mancunian" Premier League


RenatoNegreiros
FutebolInglês
         Rodadadupla emocionante deste domingo selou o destino do Troféu da Premier League de2011-2012. Ele irá para Manchester. Restando saber “apenas” se será erguido comfitinhas azuis ou vermelhas amarradas nas abas. Os seculares rivais United eCity vão disputar acirradamente (apesar do acachapante 6 a 1 que o City aplicouno inimigo, dentro da casa deles no primeiro turno) a conquista destatemporada.
           Jogo morno no primeiro tempo do EtihadStadium, com um 0 a 0 merecido para Manchester City (1º) e Tottenham (5º) pelorespeito excessivo que um mostrou pelo outro. Porém, a segunda etapa concentroutoda a emoção do encontro. O City teve 15 minutos que lembraram os melhoresmomentos da temporada exuberante que faz. Muita pressão, posse de bola e doisgols (Nasri, com passe genial de David Silva -sempre ele- e Lescott, entrandocom bola e tudo, mas com humildade. Ao contrário do que diz Jorge Benjor naquelavelha canção).
Mas, o inesperado aconteceu. O Tottenham reagiu. Sem quererquerendo. Savic (quase sempre ele) hesitou e homenageou o antigo “zagueiro”botafoguense Márcio Theodoro, servindo Defoe que finalizou como Romáriofinalizara 17 anos atrás e diminuiu a vantagem dos líderes. Logo em seguida, umgolaço de Bale de fora da área igualou o marcador. Já nos acréscimos, o pontagalês fez jogada individual brilhante e bateu cruzado. Por 15 cm de perna ou1,5 segundo de antecipação, o atacante inglês de carrinho não conseguiuempurrar a bola para as redes.
E então, o clímax. Balotelli (por que sempre ele?) recebeude Silva e protegeu bem a bola dentro da área a fim de finalizar. Mas o capitãodos Spurs, King deu-lhe uma tesoura e arruinou o plano defensivo do timevisitante. O italiano converteu o pênalti e comemorou com a mesma frieza emarra. Vitória que consolidou o azul-celeste na liderança e reduziu à quasezero a chance do adversário londrino de chegar ao título, condição que pleiteouaté a rodada retrasada.
No outro encontro entre londrinos e mancunianos, num dosmaiores clássicos do Reino, o Manchester United (2º) derrotou o Arsenal (5º)dentro da casa do rival. Depois de um começo intenso e dominante, o Arsenal fezo que tem feito durante a temporada. Parou de jogar e entediou seus torcedorescom imensa apatia. Entretanto, haveriam dois problemas nisso. O primeiro:quando isso acontecia, geralmente o Arsenal já tinha a vantagem no placar e comsorte, manteve esta vantagem algumas vezes.

Segundo problema: o adversário. O implacável rival, que oestraçalhou em agosto por 8 a 2, não tem a cordialidade e passividade doEverton, do QPR ou do Sunderland. Partiu para o ataque e conseguiu seu gol nofim do primeiro tempo, com cruzamento preciso do eterno Giggs e cabeçada deValencia. O pseudo-lateral Djourou certamente fez sua pior partida com a camisado Arsenal. Tomou um baile de Nani, Evra e Giggs e depois o rumo de casa nointervalo, sendo bem substituído.

           Arsène Wenger ao menos poderia ser elogiado pela escolha do garoto Chamberlainde início, vista a ousadia e agressividade no jogo do adolescente. Porém, ochefe francês estragou tudo. Antes da ação desastrada do técnico, em um ótimocontra-ataque, o artilheiro Van Persie se redimiu do desperdício incrível deminutos antes e empatou o jogo aos 25 minutos. Em seguida, Chamberlain repetiuo brilhante passe que dera para o gol do holandês e o inspirado Rosicky quasealcançou a virada.
           No entanto, ao fim desta jogada, incrédulostodos viram o painel apontar que o russo Arshavin entraria no lugar doalegadamente “cansado” Chamberlain e causou revolta aos que vislumbravam avirada. Daí, o desânimo reapareceu no desalmado onze londrino e o gol da vitória(do United) veio.  Valencia se livrou do cerca-não cerca de Arshavin einvadiu a área. Ao ser pressionado por Szczesny, o equatoriano rolou para tráse Welbeck finalizou com precisão aos 35 minutos.
           Outros resultados da 22ª Rodada doCampeonato Inglês: Bolton 3x1 Liverpool, Norwich 0x0 Chelsea, Everton 1x1Blackburn (o visitante volta à zona de rebaixamento com a combinação deresultados), Fulham 5x2 Newcastle (hat-trick de Dempsey), QPR 3x1 Wigan, Stoke1x2 West Bromwich, Sunderland 2x0 Swansea, Wolves 2x3 Aston Villa (dois gols davirada do Villa marcados por Robbie Keane). Man City com 51 pontos, Man Utd com48, Tottenham com 46 e Chelsea com 41 formam o “top-four”. Arsenal e Newcastlecom 36 pontos eLiverpool com 35 sonham em chegar lá..

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.