health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Futebol Holandês: situação insustentável



Caio Renan
Futebol Holandês 


A Eredivisie já estáem inter-temporada. O campeonato parou no último dia 18 de dezembro e sóvolta 28 de janeiro. Mas nem por isso tudo que ronda o futebol na Holanda estáparado, muito pelo contrário, pega fogo. Até literalmente. Ontem, dia 2 de janeiro,o estádio De Goffert, casa do NEC (clube de Nijmegen, cidade mais antiga dopaís) sofreu um incêndio que não chegou a atingir o gramado ou asarquibancadas, mas preocupou por um tempo. Para a sorte de todos, o fogo foicontrolado e não houve vítimas. Outra coisa envolvendo o o NEC foi a dispensado húngaro Marton Eppel. O jogador de 20 anos foi emprestado ao NEC pelo MTKBudapeste, com opção de compra, mas uma cláusula no contrato permitia adevolução do jovem jogador. O diretor técnico do clube holandês disse que"Eppel teve a oportunidade de mostrar-se útil ao NEC nos últimos meses,porém, o esforço demonstrado não foi suficiente para garantir uma estadia maislonga no clube." 

Mas vamos ao assunto mais importante do diana terra da Laranja Mecânica: a demissão de Co Adriaanse do comando do Twente.A notícia pegou a todos de surpresa, pois o Twente é o atual terceiro colocadona Eredivisie, cinco pontos atrás do líder AZ e está classificadopara a segunda fase da Luga Europa. Conquistou a Johan Cruijff Schaal(Supercopa da Holanda) no início da temporada e também a KNVB Beker(Copa daHolanda), essa na temporada 2010/11. O elenco parte nesta quarta para a Espanhapara a intertemporada e até a contratação do substituto, o Twente serácomandado pelos auxiliares Alfred Schreuder, Boudewijn Pahlplatz e YouriMulder. 

No anúncio da demissão, opresidente do clube, Joop Munstermann, disse que existiam muitas divergênciasem relação ao futebol da equipe entre os diretores e o treinador e que asituação chegou a um ponto onde não é mais possível tolerar, mas negou qualquertipo de atrito pessoal. Munstermann revelou que Adriaanse não ficou bravo com adecisão, mas sim triste, por não poder dar continuidade ao seu trabalho, ereconheceu que a demissão mancha a imagem do clube. O presidente disse tambémna coletiva que já mantém conversas com Steve McClaren, técnico do título natemporada 2009/10. Outro possível sucessor é o ex-treinador do Utrecht, ErwinKoeman. Munstermann descartou negociações com Fred Rutten, do PSV. Ruttenanunciou que deixará o clube de Eindhoven ao fim da temporada, o queimpossibilita o acordo para Munstermann, que disse que "o clube não ficaráseis meses no comando de auxiliares". Peter Wisgerhof, capitão daequipe, negou que o elenco tivesse problemas com a abordagem tática deAdriaanse e que a explicação do presidente não era algo "grande" aponto de causar a queda do técnico.

Mais:

- Ainda na coletiva em que anuncioua demissão de Co Adriaanse, Joop Munstermann disse que o Twente não vai áscompras no mês de janeiro por um motivo bem simples: não há dinheiro.
- Especula-se que uma ajuda poderiavir da Inglaterra: o Liverpool estaria disposto a pagar 15,5 milhões de Eurospor Luuk de Jong.

- Danny Blind, diretor técnico doAjax, anunciou que o clube quer renovar com o zagueiro dinamarquês NicolaiBoilesen.

- Danny van den Meiracker,jogador do SV Spakenburg, da terceira divisão holandesa, realiza testesessa semana no NEC. O atacante interessava também ao ADO den Haag, mas preferiua equipe de Nijmegen.

- O PSV perdeu o jovem talentoZakaria Labyad. O jogador irá para o Sporting Lisboa no próximo verão europeu.Enquanto isso, o elenco viaja amanhã para a Espanha, onde realizará aintertemporada, na região de La Manga. 
- No sábado, dia 7, vez do Ajaxviajar. O time vem ao Brasil, onde disputará um amistoso em São Paulo contra oPalmeiras, no próximo dia 14.

- O Heracles Almelo deve renovarcom o técnico Peter Bosz ainda no mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.