health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

QUATRO JOGOS E UM FINAL 'MÁGICO'


Allan S. C. Almeida
Esportes Americanos

O último fim de semana da NFL foi surpreendente por conta de um único nome, Tim Tebow, que virou herói em Denver (Colorado), conduzindo o time a vitória sobre o Pittsburgh Steelers, por que esteve no Super Bowl da temporada passada.
Tim Tebow, quaterback bastante questionado, calou os criticos, ao menos neste último jogo, após conduzir os Broncos para uma vitória nos playoffs, 29 a 23 na prorrogação e conseguir a marca de 316 jardas aéreas, dois passes para touchdown, 50 jardas correndo e um touchdown correndo contra uma defesa poderosa, porém, desfalcada.

O quarterback, Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, não estava no melhor dos seus dias, contundido no tornoselo, foi sacado algumas vezes, mas como um guerreiro não desistiu, descolou 289 jardas aéreas, um passe para touchdown e foi interceptado uma vez. Apesar das dificuldades, o Big Ben, carregou os Steelers nas costas, conseguiu conduzir o time ao empate e possivelmente a virada, se não fosse por um snap alto do substituto do center Markice Pouncey,
que matou a campanha e as possibilidades de virada dos Steelers.

Prorrogação

Os Broncos precisaram de uma, apenas uma jogada para acabar com o jogo. Tim Tebow, descolou um passe longo para o WR, Demaryius Thomas correr para a glória, ou quase isso, em um touchdown épico, histórico e mágico, totalmente improvável, com a cara e a marca de Tim Tebow para a alegria de John Elway que acompanhou a campanha da vitória a beira do campo. Final de jogo, 29 a 23 no Sports Authority Field at Mile High.

Giants vs Falcons
Também nesse domingo, no Metlife Stadium, em New Jersey, o NY Giants amassou o Atlanta Falcons com o placar de 24 a 2. Os Falcons começaram na frente com 2 pontos de safety, Eli Manning cometeu intencional grounding de dentro da própria End Zone, onde foi tackleado, sendo computados 2 pontos para Atlanta no final do primeiro quarto de tempo. Ainda na primeira metade, no segundo quarto, Hakeem Nicks vira o jogo, com um passe de 4 jardas de Eli Manning para TD, colocando os Giants na frente, 7 a 2.

No segundo tempo, exatamente no terceiro quarto, Lawrence Tynes descola mais 3 pontos para os Giants chutando um Field Goal de 22 jardas. Mas o grande destaque deste jogo foi o TD de Hakeem Nicks, recebendo passe de 72 jardas de Eli Manning.

No último quarto, para fechar a tampa do caixão, Eli Manning lançou para 27 jardas, achando Mario Manningham, que fez o último touchdown do jogo.

Destaque para o MVP do jogo, Eli Manning, que passou para 277 jardas, completando 23 passes em 32 ataques, fechando o jogo com 3 passes para touchdown.

Saints vs Lions

O maior jogo do sábado, Saints e Lions foi um duelo de quarterbacks. Ataques violentos, a defesa insdisciplinada dos Lions e a agressividade no blitz da defesa dos Saints. O jogo se resumiu em Matthew Stafford e Drew Brees, ambos passando da marca das 5000 jardas nessa temporada.

Os Lions começaram furiosos anotando o primeiro touchdown de Will Heller, em um passe de 10 jardas de Matthew Stafford. No segundo quarto Darren Sproles, a formiga atômica, correu duas jardas para anotar o primeiro TD dos Saints. A resposta dos Lions chegou rapidamente com o TD de Calvin Johnson recebendo um passe de 13 jardas. John Kasay, dos Saints, acertou um field goal de 24 jardas, ficando com o placar de 14 a 10 ao final do segundo quarto.

No terceiro período, começou a reação dos Saints alcançando a virada após os touchdowns de Devery Henderson após um passe de 41 jardas de Drew Brees e Jimmy Graham com um passe curto de 3 jardas das mãos precisas de Drew Brees. Matthew Stafford ao final do terceiro quarto de jogo respondeu correndo ele mesmo com a bola para o TD de uma jarda apenas, terminando o a primeira metade do segundo tempo atrás do placar, 24 a 21, anteriormente liderado pelos Lions.

No quarto período, Darren Sproles com uma corrida de 17 jardas e Robert Meachem após receber passe de 56 jardas de Drew Brees, acrescentaram 14 pontos a favor dos Saints, ficando em 38 a 21, a favor do New Orleans Saints. Calvin Johnson recebendo passe de 12 jardas de Matthew Stafford e Pierre Thomas, dos Saints, correndo para uma jarda, deram números finais ao jogo. New Orleans Saints 45 - 28 Detroit Lions.

Destaque para Drew Brees, MVP do jogo, passando para 466 jardas, 33 passes acertados em 43 ataques e três touchdowns. Matthew Stafford, dos Lions, passou para 380 jardas, completou 28 passes de 43 ataques, três touchdowns e duas interceptações. Stafford também fez um ótimo jogo, mas Drew Brees foi superior.

Texans vs Bengals

Um bom jogo no estádio dos Texans, dois quartebacks calouros lutando por sobrevivência nos playoffs. TJ Yates levou a melhor, fazendo um jogo bastante fraco, como era de se esperar, mas foi mais, 'eficiente' que Andy Dalton.

Cedric Bendon abriu o marcador a favor dos Bengals em 7 a 0, após correr uma jarda para o TD. Arian Foster, correu oito jardas para o touchdown dos Texans, empatando em 7 a 7 perto do fim do primeiro período.

Mike Nugent anotou 3 pontos a favor dos Bengals, em um field goal de 37 jardas. 10 a 7, Bengals.
Os Texans responderam na mesma moeda, anotando um field goal de 39 jardas, chutado por Neil Rackers, deixando o placar em 10 a 10. Em um jogo de ataques terrestres, os Bengals tinham um diferencial, que era seu quaterback Andy Dalton, que apesar de calouro, demonstrou ter qualidade e um braço forte durante toda a temporada apesar da inexperiência. Acaba que no seu diferencial os Bengals se perdem no jogo. Andy Dalton, é interceptado por JJ Watt que retorna a interceptação para touchdown! Texans 17 - 10 Bengals.

No terceiro período, TJ Yates, o outro quarterback calouro, que faz só o feijão com arroz, descola um passe de 40 jardas para o touchdown de Andre Johnson, que coloca 24 a 10 no marcador. TJ Yates, que substitui Matt Schaub e Matt Leinart, fora da temporada por lesão, acabou sendo ligeiramente superior ao badalado calouro Andy Dalton, dos Bengals.

No último quarto, o MVP do jogo, Arian Foster correu 42 jardas para o touchdown, confirmando a vitória do Houston Texans, que estão pela primeira vez nos playoffs, desde a franquia ser criada em 2002 e conquistam sua primeira vitória em playoffs.

Destaque para o MVP, o running back Arian Foster, que correu para 153 jardas e marcou dois TDs.

Confira abaixo os confrontos dos playoffs na briga pelas divisões AFC e NFC.


AFC:
(4) Denver Broncos vs (1) New England Patriots - Gillette Stadium - Sábado, 23h00

(3) Houston Texans vs (2) Baltimore Ravens - M&T Bank Stadium - Domingo, 16h00

NFC:
(4) New York Giants vs (1) Green Bay Packers - Lambeau Field - Domingo, 19h30

(3) New Orleans Saints vs (2) San Francisco 49ers - Candlestick Park - Sábado, 19h30

Todos os jogos serão transmitidos no Brasil, pela primeira vez, no canal ESPN.
Enquanto não temos NFL durante a semana, divirta-se com os videos, de duas músicas feitas pelo DJ Steve Porter, juntando comentários sobre Tim Tebow e do próprio Tebow, como uma forma de homenagear Tim Tebow, que é um bom ser humano fora do campo e vem conquistando a todos ao ganhar os jogos.
All He Does Is Win - Tim Tebow e Tebow Magic by Steve Porter
Outra boa dica é o site Tebowing.com para que os fans de Tim Tebow enviem suas fotos fazendo a famosa pose de Tim Tebow, que se ajoelha para orar encostando o punho na testa. Virou uma mania no início da temporada, e não deixará de ser, tão cedo.

É isso aí, para tirar discutir sobre o Futebol Americano e/ou tirar dúvidas siga-me em @allanscalmeida

Nos vemos em breve com mais dos Esportes Americanos.

Um comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.