health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Gigantes dão vexame na Copinha


André Peixoto
Copa SP

Como em todos os anos, os grandes clubes do futebol brasileiro sempre entram na Copa São Paulo de Futebol Junior com grande favoritismo. O motivo é óbvio: a estrutura que esses times possuem comparado à maioria das equipes da Copinha é gigantesca.  Apesar disso, a tradição não foi suficiente para levar alguns gigantes à próxima fase.

Dono de dois títulos na competição, o atual campeão, Flamengo, deu vexame no grupo I. Foi eliminado na primeira fase ao empatar os três jogos da Copinha. Ficou em terceiro lugar atrás de duas equipes paulistas: São Carlos e União São João.

Outra grande equipe que deu adeus mais cedo à Copa São Paulo de Futebol Junior foi o Vasco. O time cruz-mailtino estava com a vaga nas mãos (precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo), mas deixou o Taubaté-SP virar no final da partida.  

O Atlético-MG, de grande tradição na Copinha com três títulos conquistados, surpreendeu negativamente neste ano. Com um futebol abaixo da expectativa, o Galinho foi eliminado com uma vitória, um empate e uma derrota. Desportivo Brasil e Criciúma desbancaram o time mineiro.

Dono de um dos melhores Centros de Treinamento para categorias de base do país localizado em Cotia, o São Paulo não conseguiu mostrar a tradição em Copinhas. O clube, campeão em três oportunidades, ficou em segundo lugar no seu grupo com quatro pontos (cinco atrás do líder, Barueri).

Podemos considerar como vergonhosa a eliminação desses clubes grandes na primeira fase da Copinha. É claro que do outro lado tem uma equipe que almeja a classificação e blá blá blá, mas a estrutura que esses clubes dão ao seus atletas é de dar inveja a qualquer um. Tem algo errado nisso. Que esses “erros” não se repitam...

2 comentários:

  1. Dos times grandes, quem eu gostei mto foi Palmeiras e Fluminense, dois times de bom toque de bola, não sei se foi por méritos próprios ou demérito dos adversários, mas mostraram o melhor futebol da primeira fase. Inter que sempre fez uma bela competição, não vem demonstrando o mesmo esse ano, apesar da classificação, o time não decolou. O Grêmio fez duas espetaculares partidas, nas primeiras rodadas, parecia que ia marcar os 9 pontos facilmente, mas perdeu a terceira estranhamente, time bem diferente dos outros jogos, porém, classificou em primeiro.

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio me pareceu um pouco acomodado com as atuações que teve nas duas primeiras rodadas.

    E realmente, Palmeiras e Flu mandaram muito bem até aqui. Ontem o tricolor carioca mostrou que tem tanto poder de vencer adversidades como o time profissional. E o Verdão junior é bem mais equilibrado em campo que o "de cima".

    Pra mim o campeão sai dessa dupla.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.