health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Globo acerta direitos da Paraolimpíada e estuda transmitir em sua grade

Caio Caetano
Mídia Esportiva


A guerra entre Globo e Record está longe do final, e a Record que obtém os direitos exclusivos da Olimpíada para a TV aberta, que segundo o jornalista Ewerton Prado já anunciou que vai dividir apenas 80 credenciais para outras emissoras.

Na noite desta quarta-feira, a Globo anunciou que conseguiu os direitos de transmissão da Paraolimpíada o que é fato inédito na emissora que nunca comprou os direitos, já que o Comitê Olímpico Brasileiro sempre comprava e cedia os direitos para todas os veículos.

O que é certo é que a TV Globo não confirma se vai transmitir algumas provas. A emissora da cidade maravilhosa divulgou que vai procurar espaços em sua grade de programação e que provavelmente irá passar uma ou outra prova, além de exibir imagens em seus telejornais.

Quem vai ganhar com isso tudo serão os telespectadores, que poderão ver a paraolimpíada pela TV aberta. Outro lado beneficiado será o das modalidades do esporte paraolímpico no Brasil. Isso porque a transmissão pode gerar mais patrocínios, possibilitando o investimento em infra-estrutura como: Centro de Treinamento, materiais para treino e competições, etc.

O esporte Paraolímpico no Brasil vem crescendo de forma avassaladora, isso porque nos últimos jogos ocorreram os melhores desempenho da história do país. Em 2004, em Atenas, o Brasil faturou 33 medalhas, sendo 14 medalhas de ouro. Em 2008, em Pequim, o desempenho foi ainda melhor, faturando 47 medalhas, 16 delas de ouro.

Um comentário:

  1. Meu bem que bom!!. Gostei muito. Agora vc vai ter que ler o meu!! pergunta ao seu pai. Mitzy

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.