health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

FOX Sports divide direitos com FX que também irá transmitir a Pré Libertadores.


Caio Caetano
Mídia

A Fox Sports já tomou os direitos de transmissão da Libertadores dos canais "SPORTV" e disputou os direitos da Premier League(Liga Inglesa) com a ESPN. A questão, então, passou a ser: será que a FOX vai dividir os direitos da Pré Libertadores? Isso porque acontecem jogos que envolvem times brasileiros de forma simultânea, o que poderia deixar algum torcedor sem ver seu time de coração. Sim, a FOX Sports divulgou que vai dividir seus direitos com o canal FX, que também pertence ao grupo FOX. As torcidas de Flamengo e Internacional agradecem.

O Acordo entre a FOX Sports e a FX é que somente transmitiriam os jogos da Pré-Libertadores, isso porque a FOX Sports começa no Brasil em fevereiro, mês que começa a fase de grupos da competição. Mas depois de muitas negociações, a FOX deverá passar os direitos de transmissão para a FX, que passará os jogos de menos apelo, ou seja, caso tenhamos dois jogos de times brasileiros no mesmo horário, um poderá ser transmitido na FOX Sports e outro na FX, o que poderia ser interessante para os torcedores no Brasil.

A FOX deverá se pronunciar sobre os direitos de transmissão da fase de grupos na próxima semana, já que nesta, a emissora mira contratar narradores e comentaristas para a transmissões no Brasil.

Um nome que se encontra muito próximo de acertar sua saída da Band, é o humorista Rafinha Bastos, que é fã de MMA e deverá ser o comentarista de UFC e outros eventos de lutas no canal. Até o momento a FOX contratou narradores que eram do SPORTV como: João Guilherme e Marco de Vargas, além de ter contratado o ex-arbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, que vem para ser comentarista de arbitragem.

4 comentários:

  1. Não sei como ainda não investiram no Éder Luis. A Record é pra ticamente nula em esportes, teve o Pan, terá a Olimpiada e só. Depois só em eventuais competições, que não se comparam a estrutura e aos campeonatos esportivos que terá o Fox Sports.

    Foram atrás do Prieto e do André Henning, mas os dois rejeitaram as propostas.

    ResponderExcluir
  2. É, mas eu acho que a Record ainda vai investir muito no esporte, tanto que estão sempre na disputa pelos direitos dos eventos de maior apelo para o público brasileiro.

    Não é atoa que estão segurando o Éder.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Vínicius, pra mim eles eram pra ter tentado contratar o Éder Luís até porque ele só narra joguinhos de futebol e volei no Pan e agora nas Olímpiadas.

    ResponderExcluir
  4. Record continuará investindo Wilson, mas pra ter sucesso vai demorar. Prova disso foi o fracasso que foi o Pan. Na Globo tinha uma repercussão muito maior.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.