health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Record faz jogo duro com as concorrentes por imagens e credenciais



Caio Caetano
Mídia Esportiva

Os Jogos Olímpicos de Londres já tem seus direitos reservados a Rede Record. A única duvida que acontece é com o número de credenciais e os direitos de imagem. A TV Globo já comunicou ,segundo o jornalista Lauro Jardim, que não usará imagens dos jogos em seus telejornais, isso porque a Record impôs que qualquer emissora de TV aberta que colocasse imagens dos jogos teria que mostrar o logo da Record e uma frase com os dizeres "Imagens: Rede Record".

Se a Globo prefere não divulgar as imagens das Olímpiadas nos telejornais, a emissora da família Saad, a Band, não liga de exibir o logo da Record. O único problema é que a Record só dividiria as imagens um dia depois do acontecimento, o que a Band já disse que não aceita.

A Record vem fazendo jogo duro para ceder um maior números de credenciais para os canais de TV fechada. O canal Bandsports, que também pertence a família Saad, negocia a entrada de mais credenciais já que a Record tem direito à 200 e planeja usar 120 dividindo 80 para as outras emissoras. Os números dessa confusão toda seria, segundo o jornalista Flávio Ricco, do jornal Estado de São Paulo, de cerca de 16 e 18 credenciais para a Bandsports e ESPN, respectivamente, e cerca de 40 para os canais Globosat, o que no ponto de vista dos três é um número baixíssimo.

O que não se pode negar, é que a Globo está sofrendo com isso, porque na última Olimpíada a emissora carioca dava pouquíssimas credencias para as concorrentes, principalmente para a Record. A emissora dos bispos está dando 40 credenciais para a Globosat, o que seria quatro vezes mais do que o número de credenciais que a Record tinha nos Jogos Olímpicos de 2008.

As outras emissoras e a Globo reclamaram dos números baixos , já que o canal Sportv vai ter quatro canais para a transmissão dos jogos. A Globo também alega que o número baixo de credenciais da Record em 2008 era porque a emissora só tinha um canal e que o número era adequado.

Essa confusão toda terá assunto até o ínicio dos jogos, onde saberemos o total de credenciais de cada emissora.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.