health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

BRAZUCA É O NOVO CAMPEÃO MUNDIAL JUNIOR DE SURFE

Vinicius Carvalhosa
Surfe


O paulista Caio Ibelli, 18 anos, sagrou-se campeão mundial júnior de surfe da temporada 2011 neste sábado, na etapa de Gold Coast, na Austrália.

Após cair na terceira fase, Ibelli precisava torcer para o australiano Garrett Parkes, seu adversário na disputa pelo título, não passar das quartas de final. E aconteceu. Derrotado pelo também brasileiro Filipe Toledo, de apenas 16 anos, Parkes ficou empatado na liderança com Caio. Na bateria de desempate entre os dois, o brazuca venceu de maneira apertada, por 14.74 a 14.00.

É o quinto título mundial júnior que vem para o Brasil: os outros foram de Pedro Henrique (2000), Adriano de Souza "Mineirinho" (2003) e Pablo Paulino (2004 e 2007).

Além de Ibelli, outros três brasileiros terminaram a temporada entre os dez melhores surfistas sub-20 do mundo. Filipe Toledo ficou em quinto, Ian Gouveia (19 anos, filho de Fabio Gouveia) terminou em sexto, e Marco Fernandez foi o sétimo.

Na competição feminina, também encerrada neste sábado, a havaiana Leila Hurst foi a campeã. Três brasileiras ficaram no Top 20:  Juliana Meneghel (12ª), Gabriela Leite (13ª) e Monik Santos (17ª).

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.