health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Tudo azul?

Luís Felipe Barreiros
Futebol carioca

Divulgada antes do previsto por terceiros, a 3ª camisa vascaína que se espalhou pelas redes sociais já foi confirmada com oficial pela Penalty e não agradou quase - para não dizer ninguém - nenhum cruz-maltino.

Com a predominância do azul, a camisa é uma cópia fiel da lançada em 2010 pela própria empresa e esse foi um dos motivos mais claros da revolta da torcida, que esperava mais criatividade e inovação do patrocinador que sempre demonstrou essas características nos lançamentos anteriores. O argumento da empresa é que a blusa 'não é só aquilo' e tem outros atrativos que serão mostrados com a campanha publicitária 'Exército Vascaíno'.

A não ser que apareça uma inovação como 'blusa que não suja' ou 'blusa com poderes futebolísticos', não acredito que o novo uniforme fará sucesso. A blusa foge totalmente de alguma relação com o clube e, além disso, é ridiculamente idêntica ao uniforme templário, que fez sucesso por ter toda uma história envolvida e ser novidade.

Como todos devem saber, faço parte da equipe do site SuperVasco e, ao entrar em contato com a equipe de marketing da Penalty, recebi entre a resposta o pedido para que os vascaínos não deixem de acompanhar a campanha lançada sobre a nova camisa, mas, sinceramente, acho que a publicidade e exposição da camisa vão ter que fazer milagre para o projeto dar certo e não acabar como a camisa ridícula 'tabajara' lançada pelo Flamengo em 2010 - e olhe que essa tinha história.

Sabendo da capacidade antes mostrada pela Penalty ao lançar as últimas edições do terceiro uniforme, ainda tenho um pouco de esperança que a camisa surpreenda e não seja um fracasso e desonre uma das mais bonitas histórias de um clube de futebol. Porque, ao contrário da música, 'tudo azul' não caiu bem.

6 comentários:

  1. Uma lástima....Os "idealizadores" e os que consentiram ensinam direitinho como assassinar a tradição.
    E nem venham com essa história de ter sido a cor da meia de um dos fundadores na reunião que oficializou o surgimento do clube ou algo parecido....

    ResponderExcluir
  2. Achei a idéia do azul de péssimo gosto, pra mim é marketing às avessas, me fez lembrar o falecido Fifa 1997 do Mega Drive, onde o uniforme do Vasco era azul, deprimente.

    ResponderExcluir
  3. Renato, sem dúvidas foi uma bola foríssima da Penalty. Além de fugir totalmente da história do clube, a blusa é horrível. Vão ter quer suar muito para ter aceitação da torcida.

    Artur, é verdade haaahaha! Eu vi isso agora sobre o Fifa 97. Infelizmente, é como você disse: 'deprimente'.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A ideia da 3ªcamisa é ser totalmente diferente do uniforme 1 e 2, pra n confundir com adversários, ou usar em jogos importantes ou festivos. A cor azul n tem NADA a ver com a historia do Vasco, o que eles falaram é que a bandeira de Portugal na época do descobrimento das Américas era branco e azul, e por isso essa camisa ai... Por mim, eu investiria em algo vermelho, mas também não copiaria a camisa anterior!

    ResponderExcluir
  5. A camisa é bonita, mas não tem nada a ver com o Vasco. O patrocinador ficou mais destacado na camisa do que o próprio clube.

    ResponderExcluir
  6. Dan e Wilson, concordo com vocês. A camisa tem que ser reformulada para ganhar a simpatia dos torcedores... essa aí não vai dar certo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.