health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Azarenka ganha Australian e é a nova líder do Ranking

Getty Images
Leonardo Martins
Tênis

Para quem esperou um jogo equilibrado, a final feminina do Australian Open entre Azarenka, bielorrussa, e a musa russa Maria Sharapova, enganou muita gente. O que se viu foi um verdadeiro passeio de Azarenka que conseguiu seu primeiro título de Grand Slam e ainda assumiu o primeiro lugar do ranking da WTA com fáceis 2 sets a 0.

O começo para Victoria Azarenka foi difícil, pois a russa logo quebrou o saque e fez 2/0 no princípio do jogo. Mas logo, a bielorrussa tomou as rédeas do jogo e fez uma partida impecável. Com muitos erros, Sharapova ajudou Azarenka a fechar o primeiro set em 6/3.

No segundo set, Azarenka beirou a perfeição, com variações e golpes potentes, aliada aos erros da musa, aplicou um incrível pneu, ou seja, ganhou o set por 6/0, faturando o título de maneira incontestável. Com o título na Austrália, o primeiro de sua carreira em Grand Slams, a jovem de 22 anos assumiu o primeiro lugar do ranking feminino, ultrapassando a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1, e a tcheca Petra Kvitova; ex-número 2.

O Australian Open termina neste domingo com a final masculina entre os dois melhores do ranking, Novak Djokovic e Rafael Nadal, um grande jogo as 6h30 da manhã.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.