health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Sky e Net ameaçam cobrar dos assinantes uma taxa a mais para ter FOX Sports

Caio Caetano
Mídia Esportiva

A estréia da Fox Sports está marcada para dia 5 de fevereiro, mas a emissora não vem sendo bem vinda pelas operadoras de tv paga. Isso porque nesta terça-feira (17/01/12), segundo o jornalista Ricardo Feltrin do UOL, a emissora foi ''barrada'' pela Sky e Net de entrar nos pacotes básicos de forma gratuita. Ou seja, sem taxa adicional para os assinantes. Essas taxas seriam cobradas como é feito com o canal Premiere Futebol Clube (PFC).

As operadoras recusaram a proposta e ameaçam cobrar taxas adicionais para qualquer assinante que pretende obter o canal americano, desde os pacotes básicos até os mais completos. As operadoras alegam que a transmissão de mais um sinal tem um custo operacional. Também serve de explicação para as operadoras Sky e Net, que possuem quase de 9 dos 12,5 milhões de assinantes, que o Speed não está nos pacotes básicos, canal que dará lugar a Fox Sports.

Uma coisa que é muito visível é que a Globosat, que perdeu a Libertadores para a Fox, tem influenciado de forma considerável nas negociações de nova emissora de esporte com as operadoras. A Globosat possui parte da Sky e da Net.

As justificativas das operadoras são sujeitas a desconfiança, já que vários canais já mudaram e sem nenhum problema. As mudanças foram: Animax por Sony Spin; People+Arts pelo Liv; Jetix por Disney XD; Fashion TV Brasil por Glitz.

Fox Sports anuncia apresentadora Juliana Rios


No mercado desde que saiu do Portal Terra, a apresentadora e repórter Juliana Rios é a mais nova contratada pela Fox Sports Brasil, segundo o jornalista Edu César na coluna Papo de bola. Os profissionais do canal terão muitas atividades, já que o canal terá muitas transmissões na grade.

A emissora também planeja contratar um narrador que more no Rio de Janeiro, onde é a sede do canal, para cobrir esportes como automobilismo, basquete e tênis. O canal ainda sonda campeonatos como Argentino e Mexicano. O segundo seria transmitido de forma inédita no Brasil.

Confira o novo vídeo da FOX Sports, mostrando as instalações da sede do canal em Cosme Velho, bairro da Cidade Maravilhosa.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.