health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Falcão na Intelli/Orlândia


Rafael Sobieski
Futsal

O maior jogador de futsal do Mundo já tem uma nova casa para 2012. Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, foi contratado pela A.D.C. Intelli da cidade de Orlândia/SP, atual campeã paulista. Em 2011, Falcão fez parte da forte equipe montada pelo Santos que foi campeã da Liga Futsal contra o Carlos Barbosa. Porém, a equipe foi vice-campeã paulista, perdendo a final justamente para Orlândia.

Em 2012, ano do centenário do Santos, a diretoria anunciou o encerramento das atividades no futsal. Modalidade que deu certo na baixada em 2011 e foi abandonada para o ano do centenário. Com isso, as estrelas da equipe e o treinador Fernando Ferreti foram obrigados a encontrar novos clubes.

Quem se deu bem nessa história toda foi o Krona/DalPonte de Joinville/SC, atual campeão da Taça Brasil, que trouxe Ferreti e mais quatro jogadores do Santos, os fixos Neto e Ricardinho e os alas Pixote e Valdin. Joinville contratou ainda o goleiro Tiago, o ala Leandrinho e o pivô Keké. Está formando uma belíssima equipe para 2012.

O futsal paulista voltou a figurar no cenário nacional em 2011. Na Liga Futsal foram três equipes de São Paulo na semifinal, Santos, Orlândia e Corinthians, o outro semifinalista foi o gaúcho Carlos Barbosa. No campeonato paulista, o Orlândia ficou com a taça em cima do Santos, eliminando o Corinthians. O Santos eliminou o São Paulo na semifinal.

4 comentários:

  1. Ótima contratação do Orlândia! Pra fortalecer ainda mais o futsal paulista! Torço muito pelo time pelo fato de a cidade ser próxima de Ribeirão Preto, onde moro.

    Sobre o Santos, vi na última terça-feira, no Cartão Verde, da TV Cultura, o presidente LAOR dizendo que o time de futsal foi desmontado por falta de investidores, visto que a empresa que iria investir em 2011 (sim, no ano passado, rs) teve problemas (não me lembro qual(is) exatamente) e o clube teve que bancar o time, o que gerou um grande prejuízo aos cofres.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Vinicius. Infelizmente aqui no Brasil as empresas ainda pensam de forma "viciada" que investimento bom é investimento no futebol de campo.

    Quando as empresas descobrirem a quantidade de fãs do futsal que existem no Brasil, vão ver o que estão perdendo.

    ResponderExcluir
  3. Orlândia provavelmente será campeão de tudo, Superliga, Paulista e Taça Brasil. Sou torcedor do Carlos Barbosa mas esse ano a Intelli ganha tudo

    ResponderExcluir
  4. A TV aberta também precisava descobrir isso, nenhuma emissoratransmite os campeonatos de clubes (pelo menos não me recordo de nenhum caso). A Band poderia fazer isso, esporte tem a cara dela (a Globo também seria uma boa, mas duvido que faça isso).

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.