health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Cícero não é tudo isso


Contratado no segundo semestre de 2011, Cícero está vivendo sua melhor fase com a camisa do São Paulo, sendo glorificado por alguns.

@ViniciusBrino
Ribeirão Preto/SP
FOTO: VIPCOMM
Apesar do bom momento que vive Cícero, ele não é tudo isso que muitos falam por aí. Concordo que ele fez boas partidas contra Bragantino e Palmeiras, marcando até gol, mas está longe de ser um ótimo jogador, como já ouvi muita gente dizer.

Isso tudo não passa de uma boa fase de um cara que tem cadeira cativa no time desde sua chegada, fato esse que até hoje não compreendo e nem concordo. Tanto Carpegiani como Adilson Batista colocavam - e Leão coloca - o atleta como titular em qualquer hipótese.

Nas ocasiões em que atuou como segundo volante, fato que ocorreu na maioria das vezes, Cícero sempre esteve atrasado nos lances, correndo atrás dos adversários, e sendo praticamente nulo ofensivamente. Situação muito parecida de quando atuava como meia, com a diferença de que não tinha a obrigação de marcar.

Quando foi improvisado como centroavante contra o Bragantino, confesso que chamei Leão de louco. Mas dentro de campo Cícero me surpreendeu, principalmente com o bom posicionamento dentro da área, fato que se repetiu na partida seguinte.

Mas não são dois bons jogos que podem dar a titularidade (já alcançada) a ele. Cícero não passa de um reserva de luxo, que pode até jogar de titular vez ou outra, mas em posições ofensivas, e nunca como segundo volante, onde deixa buracos no meio-campo.

Cícero é um jogador mediano, que está em um bom momento e pode até continuar como titular no ataque por conta disso. Mas quando “voltar ao normal” tem que ser um reserva de luxo, e nada mais.



Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.